Publicidade

Deputada Neusa Cadore propõe cota de 30% dos principais cargos públicos do estado para mulheres

De acordo com a deputada, a proposta visa reparar a disparidade existente entre os gêneros. A autora argumenta que historicamente as mulheres sempre foram prejudicadas pela falta de oportunidades e espaço
Foto: Ascom Neusa Cadore
A deputada estadual Neusa Cadore (PT) apresentou semana passada na Assembleia Legislativa da Bahia, um Projeto de Lei (Nº 23.147/2019) que estabelece uma cota de 30% para as mulheres nos cargos de secretário de Estado, subsecretários e presidentes de entidades.

De acordo com a deputada, a proposta visa reparar a disparidade existente entre os gêneros. A autora argumenta que historicamente as mulheres sempre foram prejudicadas pela falta de oportunidades e espaço, seja na política e em diversas áreas. “A representação feminina nos espaços de poder e decisão está em completa dissonância com o papel e responsabilidades que as mulheres assumiram nos últimos tempos”, avalia a parlamentar.

Neusa lembrou ainda que o Brasil ocupa a 154ª posição em participação feminina no Parlamento, enquanto países como Cuba e Bolívia ocupam a 2ª e 3ª, respectivamente, lugar no mundo em representatividade feminina.  “É fundamental para a democracia que a mulher esteja representada nos espaços de poder e decisão, denunciando as opressões e construindo alternativas para a construção da igualdade de gênero”, afirmou a deputada.

CN * Fonte: ASCOM Neusa Cadore


Deputada Neusa Cadore propõe cota de 30% dos principais cargos públicos do estado para mulheres Deputada Neusa Cadore propõe cota de 30% dos principais cargos públicos do estado para mulheres Reviewed by Aelson fotos on 10:46 Rating: 5

Nenhum comentário