Publicidade

Explosão em mineradora deixa dois mortos e três feridos

As vítimas moravam na cidade de Serrinha
Ao menos duas pessoas morreram e outras três ficam feridas durante uma explosão em uma mineradora de ouro, na zona rural de Teofilândia no território do sisal, na noite de quinta-feira (28). As informações são da Polícia Militar (PM).

Ainda segundo a PM, o caso ocorreu entre 23h e 0h, e as vítimas Leomar Brito Cordeiro e Murilo Souza de Oliveira estavam em horário de trabalho. A perícia definirá a causa da explosão, que ainda é desconhecida, no entanto, a empresa informou que o acidente ocorreu durante o carregamento de frente de desenvolvimento, quando houve uma explosão de dinamite não programada.

Duas das vítimas foram levadas para uma unidade hospitalar de Teofilândia e a terceira foi encaminhada para um hospital de Serrinha, cidade da mesma região. Ainda segundo a PM, os feridos não correm risco de morte.

Uma fonte disse ao Calila Noticias que a detonação dos explosivos ocorreu a cerca de 400 metros de profundidade, porém é de fácil acesso na prestação de socorro.  A pessoa que pediu para não ser identificada falou de uma coincidência, três acidentes com mortes há cada dez anos. 1999, 2009 e agora 2019 e que este último foi o primeiro com detonação de dinamite.

A Mineração Fazenda Brasileiro, pertencente à Leagold fica entre os municípios de Barrocas e Teofilândia.

A Polícia Civil investigará o caso.

Empresa divulga nota sobre o caso

 Nota – FBDM
Leagold e Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM) lamentam profundamente informar a ocorrência de um acidente na mina subterrânea, na noite do dia 28/02/19, envolvendo explosivos.

Estavam nessa atividade cinco funcionários, que receberam atendimento imediato, prestado pela Brigada de Emergência da empresa, com subsequente transferência para hospitais. Infelizmente, dois deles vieram a falecer. Três funcionários foram atendidos, estão estáveis, e já receberam alta. A FBDM está dando todo o apoio aos envolvidos e familiares neste momento.

As autoridades policiais e instituições foram acionadas para avaliação da situação e a FBDM está totalmente mobilizada para que o acidente seja investigado e esclarecido o mais breve possível.

Ressaltamos que uma equipe da empresa também está investigando o ocorrido, conforme determina seu Sistema de Gestão de Segurança.

A Leagold, FBDM e seus funcionários prestam as mais sinceras condolências às famílias dos colegas vitimados pelo acidente.

CN * Informações G1


Explosão em mineradora deixa dois mortos e três feridos Explosão em mineradora deixa dois mortos e três feridos Reviewed by Aelson fotos on 15:24 Rating: 5

Nenhum comentário