Publicidade

Mais de 30 horas após temporal, Rio ainda permanece em estado de crise

A sexta-feira no Rio amanhece para o cariocas com gosto de ressaca, diante de todos os estragos que o temporal da noite de quarta-feira causou na cidade. Seis pessoas morreram: duas em Barra de Guaratiba, uma na Rocinha, uma no Vidigal, e duas em um ônibus que foi soterrado por uma árvore na Avenida Niemeyer. O Rio continua em estado de crise e chuvas isoladas podem ocorrer nesta sexta.

Segundo o sistema Alerta Rio, o sistema de baixa pressão no oceano irá se afastar do Rio e a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva típicas de verão, durante a tarde/noite, devido ao calor e a umidade. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas ficarão estáveis, com máxima prevista de 33 graus e a mínima de 19.

Um dos locais mais atingidos durante o tempo, a Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado, na Zona Sul do Rio, continua fechada nos dois sentidos, sem previsão de abertura. Equipes da Geo-Rio realizam o trabalho de monitoramento das encostas na via, pois ainda há a possibilidade de que ocorra novos deslizamento de terra.

A população da comunidade do Vidigal, que fica acima da via, mesmo já tendo passado mais de 30 horas do temporal, continuar sem luz. A Rocinha, outra comunidade da Zona Sul que foi muito atingida pelas chuvas, também está sem energia elétrica. Na manhã desta sexta-feira, em toda a cidade, cerca de 40 mil pessoas ainda estão sem iluminação.

O Centro de Operações Rio (COR) informou, que além da Niemeyer, outras quatro localidades ainda estão interditadas:

— Mergulhões da Barra: Av. Armando Lombardi e Av. Ayrton Senna, devido a bolsões;

— Av. Visconde de Albuquerque, sentido Jardim Botânico, altura da Praça Sibélius, devido a queda de árvore;

— Estrada do Joá, altura da Rua Gabriel Garcia Moreno, devido a deslizamento;

— Estrada das Canoas, altura do nº 813, em São Conrado, devido a queda de poste.

Fonte: O Globo 


















Mais de 30 horas após temporal, Rio ainda permanece em estado de crise  Mais de 30 horas após temporal, Rio ainda permanece em estado de crise Reviewed by Aelson fotos on 14:14 Rating: 5

Nenhum comentário