Publicidade

Incêndio atinge serra em Jaguarari, no norte da Bahia

Um incêndio de grandes proporções atinge a Serra do Cruzeiro, em Jaguarari, no norte da Bahia, desde a amnhã de sexta-feira (25). De acordo com o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em Senhor do Bonfim, o uso de fogos de artifício durante um ritual religioso pode ter sido a principal causa das chamas.

Além da vegetação, animais e nascentes foram destruídos pelo fogo. Equipes da Brigada Voluntária Jaguatirica e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia trabalham no combate ao fogo. Ainda não há informações do tamanho da área atingida. A Secretaria de Meio Ambiente de Jaguarari e o Inema apuram as causas do incêndio.

O Inema alerta a população que ações como limpeza de área, bituca de cigarro, uso de fogos de artifícios, fogueiras, sem o acompanhamento e monitoramento do uso do fogo, podem causar incêndios em áreas como a Serra do Cruzeiro. 

Fonte: G1 Bahia
Incêndio atinge serra em Jaguarari, no norte da Bahia  Incêndio atinge serra em Jaguarari, no norte da Bahia Reviewed by Aelson fotos on 21:35 Rating: 5

Nenhum comentário