Publicidade

Técnicas do Programa GAC participam de capacitação em Salvador

Na última sexta-feira (23), as técnicas do GAC, Camila Costa e Jandira Sousa, participaram da Oficina de Capacitação dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, cujo objetivo foi de discutir as atribuições dos conselhos no processo de elaboração e implementação de políticas públicas municipais para o meio ambiente.
 A oficina de  capacitação aconteceu no prédio da Sedur, em Salvador, e teve como tema “O papel dos Conselhos Municipais na Gestão Ambiental Municipal”, onde participaram técnicos do Programa GAC dos Consórcios Públicos da Bacia do Jacuípe, Portal do Sertão, CONSISAL, Alto Sertão e Paramirim.
As técnicas, Camila e Jandira, afirmaram que a capacitação foi de grande importância, pois agora elas poderão aplicar o conhecimento adquirido nos municípios e contribuir com a criação dos conselhos e capacitação dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente no Território.
A capacitação foi uma iniciativa do Governo do Estado, na qual os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento e compartilhar experiências que deverão ser aplicadas nos municípios.

O Programa Gestão Ambiental Compartilhada – GAC, é fruto do convênio firmado entre o Consórcio Jacuípe e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e visa o fortalecimento da gestão ambiental dos municípios consorciados.



Ascom Consórcio Jacuípe


Técnicas do Programa GAC participam de capacitação em Salvador Técnicas do Programa GAC participam de capacitação em Salvador Reviewed by Aelson fotos on 13:16 Rating: 5

Nenhum comentário