Publicidade

MDB confirma João Santana como candidato ao governo da Bahia

MDB confirma João Santana como candidato ao governo da Bahia (Foto: Alan Tiago Alves) 
MDB confirmou, em convenção estadual da legenda nesta quarta-feira (1º), em Salvador, o nome de João Santana como candidato ao governo da Bahia nas eleições 2018. O ex-ministro do governo Lula foi aclamado por filiados que participaram do evento, na sede do partido, no bairro do Costa Azul.
Santana disputará o cargo de chefe do executivo estadual pela primeira vez. A candidata a vice-governadora na chapa é a pedagoga e militante política Jeane Cruz.
Todos os candidatos oficializados a governador da Bahia em entrevista durante a convenção, Santana criticou a política econômica do estado, disse que sua principal ação, caso eleito, será combater o desemprego e salientou que também haverá foco para outras áreas importantes, como saúde, educação e segurança.
"O desempregado é um escravo. A maior liberdade que existe é a liberdade econômica. Por menor que seja o seu salário, se lhe permite não depender de terceiros, você é uma pessoa liberta e poderá exercer a democracia. Vamos combater o desemprego violentamente através, sobretudo, da economia agrícola da Bahia. O foco principal é a economia, mas daremos atenções especiais para a área da educação e também saúde e segurança", destacou.
O candidato ainda salientou a importância do turismo para a Bahia e garantiu que que vai investir no setor, também como forma de "melhorar os índices econômicos" e gerar emprego e renda.
"Não existe lugar no mundo que seja um point turístico mais que a Bahia. É um litoral privilegiado, com água deliciosa para banho de mar, rios de água doce, a cultura afro do recôncavo, a cultura indígena, a cultura luso-brasileira, temos o carnaval que por si só é uma atração turística, a Chapada Diamantina. A natureza nos dotou de tudo que é maravilhoso, entretanto os nossos governos esqueceram disso. Além disso, ainda estamos sem um centro de convenções e isso prejudica salvador e a Bahia", destacou.
Fonte: G1 BA
MDB confirma João Santana como candidato ao governo da Bahia MDB confirma João Santana como candidato ao governo da Bahia Reviewed by Aelson fotos on 07:47 Rating: 5

Nenhum comentário