Publicidade

Riachão do Jacuípe recebe jornada de avaliação de cisternas

Como forma de avaliar os avanços e desafios na vida das famílias beneficiadas e formar uma rede de multiplicadores, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está promovendo, por meio do projeto Água para Todos (PAT), a Jornada de Avaliação das Cisternas Implantadas. Nesta terça-feira (19), foi a vez do município de Riachão do Jacuípe, no Território da Bacia do Jacuípe. A SDR/CAR entregou, nos últimos quatro anos, 62.524 cisternas de polietileno, beneficiando 213.207 famílias, com investimento de R$324,4 milhões.

Durante o evento que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, os participantes, entre beneficiários das cisternas, agentes de saúde, técnicos da SDR, foram passadas orientações importantes para a conservação e manutenção das cisternas, visando a qualidade da água armazenada. Foi ministrada ainda a palestra Água é Vida e Saúde.

O agricultor familiar e beneficiário pela implantação de cisternas no município de Riachão, Eduardo Emídio, ressaltou que esse projeto foi de extrema importância, não só para ele, mas para toda a comunidade: “Nos ajudou a valorizarmos ainda mais esse liquido precioso que é agua, e sem falar que a nossa produção melhorou e muito”.
 Kamilla Santos (foto) representar da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), falou da importância do projeto na vidas famílias no semiárido. “É um momento de ouvirmos quais os impactos essas cisternas teve na vida destas pessoas. Então essa avalição é muito importante e consequentemente essas pessoas se tornam multiplicadoras da conscientização sobre o racionamento de água”, disse.

O encontro contou com a participação Adelson Ferreira, secretário de Agricultura de Riachão, Esmeraldo Rios, Secretário de Agricultura de Pé de Serra, agentes comunitários de saúde, representantes da agricultura familiar da região e beneficiários.

Fonte Jacuípe News
Riachão do Jacuípe recebe jornada de avaliação de cisternas Riachão do Jacuípe recebe jornada de avaliação de cisternas Reviewed by Aelson fotos on 14:31 Rating: 5

Nenhum comentário