Publicidade

Professores de Nova Fátima entram em greve por tempo indeterminado

O Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Fátima convocou os Servidores municipais para uma Assembléia Geral Extraordinária realizada no último dia 28, visando resolver a situação dos professores da rede municipal de ensino.
Segundo o Sindicato, o gestor não está cumprindo com suas obrigações de pagar o piso salarial assegurado por lei, o piso tem que ser pago a partir de 1º de Janeiro e segundo o Sindicato, até o momento os professores não receberam esse reajuste dado pelo MEC, o Sindicato já fez várias reuniões para tratar do assunto e chegar a um denominador comum, mas sem sucesso, a entidade chegou até fazer estudos para saber se a prefeitura tinha condições de pagar o reajuste porque o prefeito alegava que não tinha condições de pagar o aumento. E segundo os mesmos, o estudo feito pelo Sindicato demonstrou  que a prefeitura tem sim, condições de pagar aos professores e por esse motivo decretou a greve.
Na segunda-feira dia 28, os professores do município de Nova Fátima entraram em greve geral por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante Assembléia Geral, realizada na terça-feira dia 22, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos na Rua Ângelo Soares.
A paralisação é motivada pelo pedido de um reajuste do piso salarial para a classe e reposição de perdas desde Janeiro. A Pauta de reivindicações tem três itens, além da greve, a campanha salarial educacional 2018, tem também a apreciação de proposta caso seja apresentada pelo gestor.
A Greve é liderada pelo Sindicato da categoria e profissionais da educação e começa a valer a partir de segunda-feira dia 28.
Fonte Goby Rios
Professores de Nova Fátima entram em greve por tempo indeterminado Professores de Nova Fátima entram em greve por tempo indeterminado Reviewed by Aelson fotos on 11:03 Rating: 5

Nenhum comentário