Publicidade

Prefeitura Municipal de Capela lança projeto que visa alinhar as ações da escola a família

A Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou neste sábado (12), o 1ª encontro do Projeto Escola de Pais. Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, o Escola de Pais tem como objetivo alinhar escola e família em suas atitudes, a fim de que ambos compartilhem o mesmo ideal para juntos, superarem conflitos e dificuldades, proporcionando, assim, ao educando um caminho livre para a aprendizagem efetiva.
‘’ O objetivo principal do Escola de Pais é promover a participação efetiva da comunidade escolar através de parceria com os pais, buscando criar condições para promoção de uma educação construtiva e justa através de um trabalho coletivo e educativo. Queremos reaproximar a família da escola e oferecer subsídios de apoio e ajuda com contribuições e orientações de como melhor educar nossas crianças e adolescentes’’, pontuou a Secretária Municipal de Educação Lucélia Marinho.

No último sábado, as mães que participaram deste 1ª encontro tiveram uma manhã repleta de atividades, entre elas oficina de dança, manicure, avaliação nutricional e psicológica e ainda puderam tirar dúvidas com o Conselho Tutelar e com uma Assistente Social.
Além dos serviços ofertados, as mães contaram com a palestra do Coordenador do Departamento de Educação Cooperativista e Social do Sicoob Sertão Moisés Inácio Rios, que abordou o tema ‘’ Afetividade, disciplina, limites e rotina na educação de crianças e adolescentes’’.
O 1ª encontro do Escola de Pais ainda contou com sorteio de brindes ofertados pelos vereadores, empresas e empreendedores locais, além de um delicioso café da manhã.
 

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre
Prefeitura Municipal de Capela lança projeto que visa alinhar as ações da escola a família Prefeitura Municipal de Capela lança projeto que visa alinhar as ações da escola a família Reviewed by Aelson fotos on 16:21 Rating: 5

Nenhum comentário