Publicidade

Cartório Eleitoral de Coité recebe cerca de 250 pessoas no último dia para fazer ou transferir titulo para outro domicilio

Essas pessoas citadas são as que chegaram de madrugada e até o momento que foi aberto o portão. Quem chegou depois das 09h30 perdeu a oportunidade.
Registro feito no momento da entrega das senhas. Foto: Raimundo Mascarenhas
Acaba nesta quarta-feira, 9, o prazo final para a regularização de títulos de eleitores em todo Brasil. Em Conceição do Coité o cartório da 132ª Zona Eleitoral que também atende a todo eleitorado do Município de Ichu está com movimento intenso principalmente de pessoas que pretender fazer o primeiro titulo ou àquelas que pretendem transferir para outro domicilio eleitoral.
Muita gente desinformada pegou fila desnecessariamente, tipo, estando com o titulo em dia foi tentar fazer o recadastramento biométrico quando não existe ainda essa obrigatoriedade em Coité, outra pessoa disse que estava ali para fazer segunda via, pois tinha perdido a cédula, mas que está regularizado e pode votar com a identidade, teve até gente tentando fazer o titulo para ter como documento que as vezes é exigido, mas que tinha o voto como último plano.
Após esclarecimentos muitos deixaram o local e foram cuidar dos seus afazeres e mesmo assim ficou uma quantidade de pessoas pelo menos três vezes maior que a quantidade de ficha que foi distribuída e a meta do cartório é atender todas ainda hoje.
De acordo com a direção do cartório até a última sexta-feira o movimento foi tranquilo e praticamente sem filas e de segunda feira para cá a quantidade tem praticamente dobrado a cada dia, e o mais complicado, atendendo com a mesma quantidade de servidores e máquinas.
Vale ressaltar que, quem não fez o titulo não vai poder votar no dia 7 de outubro e o mesmo acontece para quem desejava votar em outro domicilio eleitoral.
Cartório Eleitoral de Coité recebe cerca de 250 pessoas no último dia para fazer ou transferir titulo para outro domicilio Cartório Eleitoral de Coité recebe cerca de 250 pessoas no último dia para fazer ou transferir titulo para outro domicilio Reviewed by Aelson fotos on 14:34 Rating: 5

Nenhum comentário