Publicidade

Secretaria Municipal de Saúde de Capela do Alto Alegre inicia Projeto Saúde na Escola

A Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda-feira (23) o Projeto Saúde na Escola - PSE. A iniciativa tem como objetivo integrar as ações da saúde com no ambiente escolar e realizar o acompanhamento dos alunos da Rede Públicas de Ensino do Município.
Composta por enfermeiros, técnicos, e agentes comunitários de saúde e epidemiológicos a equipe da Saúde realizou a atualização da caderneta vacinal, verificou o Índice de Massa Corporal – IMC, além de outras atividades. De acorda com a enfermeira Thaynna Santos qualquer anomalia identificada pela equipe a criança ou adolescente será encaminhada para Unidade de Saúde da Família. ‘’ Se identificarmos um baixo peso, ou ate mesmo sobrepeso iremos encaminhar para a Unidade Básica de Saúde do respectivo bairro do aluno. Estamos também verificando a caderneta de vacina, se notarmos que falta alguma, orientamos para que seja feita a dosagem’’, ressaltou a enfermeira.
O Projeto percorrerá todas as Escolas do município. 

Fonte: ASCOM  Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre

Secretaria Municipal de Saúde de Capela do Alto Alegre inicia Projeto Saúde na Escola Secretaria Municipal de Saúde de Capela do Alto Alegre  inicia Projeto Saúde na Escola Reviewed by Aelson fotos on 19:56 Rating: 5

Nenhum comentário