Publicidade

Tanquinho – Subida ao Monte da Emancipação atrai centenas de pessoas

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Meio ambiente e da Secretaria de Saúde, além de prepostos do Hospital Municipal João Campos, estiveram de plantão na entrada de acesso ao monte da Emancipação. 
Monte da Emancipação em Tanquinho
Todos os anos, na sexta-feira da Paixão, centenas de pessoas sobem o monte da Emancipação, no município de Tanquinho desde as primeiras horas do dia. Como tradição de anos, ainda na madrugada, fiéis da igreja católica saem em procissão pelas ruas da cidade e em seguida sobem o monte.

A administração municipal tem contribuído para a prática da subida do monte, que é livre e ocorre em outros períodos do ano. A prefeitura tem feito continuamente o patrolamento da área de acesso, capinação e pintura do Cristo que fica no topo do monte.

A atual administração também construiu um pórtico, onde os vendedores se instalam. Além de sinalizar o local de acesso ao monte, o equipamento também tem a função de organizar o espaço. Foram distribuídas na entrada de acesso, fitas de lembranças em alusão aos 60 anos de emancipação que o município completa este ano no mês de agosto.
Fitas alusivas aos 60 anos de Tanquinho foram distribuídas
A movimentação também gera comércio nas proximidades do monte, trazendo complemento de renda para muitas pessoas que têm no comércio informal sua única ou principal fonte de rendimento.

O senhor José Carlos Carneiro, 54 anos, vendedor de água de coco e mineral, é uma dessas pessoas. Filho e morador do município, ele diz que a Sexta-Feira Santa é um dia muito lucrativo. “Geralmente a gente consegue lucrar em torno de R$ 150,00, por conta da concorrência. Mas quando não tem muita gente vendendo, a gente lucra até R$ 300,00 no dia de hoje”, afirma.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Meio ambiente e da Secretaria de Saúde, além de prepostos do Hospital Municipal João Campos, estiveram de plantão na entrada de acesso ao monte da Emancipação. A equipe formada por técnico de enfermagem, ambulância, além de profissionais que fazem ação de divulgação de prevenção e tratamentos de doenças sexualmente transmissíveis e outras.

O hospital da cidade está funcionando, e a equipe médica sempre de plantão preparada para dar suporte caso haja necessidade.

Por: Meiryelle Souza – Olá Bahia | Fotos: Meiryelle Souza e ASCOM / PMT


Tanquinho – Subida ao Monte da Emancipação atrai centenas de pessoas Tanquinho – Subida ao Monte da Emancipação atrai centenas de pessoas Reviewed by Aelson fotos on 11:14 Rating: 5

Nenhum comentário