Publicidade

Segurança: começa a funcionar em América Dourada e São José do Jacuípe a ‘Operação Distrito’ e a ‘Ronda Rural’ em Araci

A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Alex da Piatã (PSD) após ouvir as queixas dos chefes do executivo destes municípios, sobre o aumento da violência, em especial nas comunidades rurais, principalmente contra aposentados, roubos de motos e de celulares. 
Foto: Teones Araújo
Está se iniciando neste sexta-feira, dia 02, a operação Distrito nas comunidades de Itatiaia, município de São José do Jacuípe e Soares e Belo Campo, em América Dourada, além da ronda rural no município de Araci. A informação foi passada pelo coronel Anselmo Brandão, comandante Geral da Polícia Militar da Bahia aos prefeitos Erismar Almeida Souza (PV) de São José do Jacuípe, Silva Neto (PDT) de Araci, e a prefeita Rosa Maria Dourado Lopes (PSD) de América Dourada, durante audiência na sede da corporação no Largo do Aflitos, em Salvador.

A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Alex da Piatã (PSD) após ouvir as queixas dos chefes do executivo destes municípios, sobre o aumento da violência, em especial nas comunidades rurais, principalmente contra aposentados, roubos de motos e de celulares.
Foto: Teones Araújo
Dos municípios representados na audiência, Araci é o maior em extensão, ou seja, sua área territorial é de 1.495, 554 km², o que dificulta uma guarnição fazer o trabalho preventivo a ronda rural tem o objetivo de garantir segurança com policiais e viaturas realizando patrulhamento preventivo na zona rural, auxiliando no combate à criminalidade e preservação da ordem pública, criando assim, uma maior aproximação com as comunidades rurais.

Nos municípios de América Dourada e São José do Jacuípe será implantada a operação Distrito com a presença de viaturas da PM e intensificar o trabalho de abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita, a exemplo de Itatiaia, a maior comunidade rural de São José do Jacuípe e localizada as margens da BR 324.
Prefeito de Araci esteve acompanhado por vereadores | Foto: Teones Araújo
 O deputado Alex da Piatã ficou satisfeito com audiência, principalmente pelo retorno da ronda rural e aquisição de mais uma viatura para o município de Araci. “Trata-se de viatura própria para estradas vicinais e ficará para realizar essa ronda rural”, falou o deputado.

O parlamentar avaliou também como bastante positivo é o retorno e permanência por tempo indeterminado da operação distrito nas comunidades de Soares, Belo Campo e Prevenido, em América Dourada.

Segundo o parlamentar, o trabalho que a PM irá realizar será de grande importância, pois serão feitas rondas e abordagens principalmente em locais de difícil acesso, para ampliar a sensação de segurança dos moradores e combater ações delituosas: Crimes Contra a Vida, Crimes Contra o Patrimônio e Violência contra Mulher, ainda comum em zonas distantes das cidades.

O encontro contou também com a presença do deputado federal Félix Jr (PDT), os vereadores de Araci Jefinho, José Augusto, Marquinhos, Guinha de Pascoal, Jera Policial e Jamile.

Redação CN
Segurança: começa a funcionar em América Dourada e São José do Jacuípe a ‘Operação Distrito’ e a ‘Ronda Rural’ em Araci Segurança: começa a funcionar em América Dourada e São José do Jacuípe a ‘Operação Distrito’ e a ‘Ronda Rural’ em Araci Reviewed by Aelson fotos on 09:30 Rating: 5

Nenhum comentário