Publicidade

Aguada comunitária da Comunidade de Retiro - Fuletão é limpa e ampliada pela Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre

A aguada comunitária conhecida como Fuletão, que fica na Comunidade de Retiro começou a ser limpa e ampliada nesta semana. Em 2017, a Prefeitura Municipal iniciou a limpeza e ampliação de diversas aguadas do município, porém a Fuletão não estava totalmente seca, uma das exigências do convênio entre a Prefeitura Municipal e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR. Com a continuidade da estiagem o reservatório secou, daí pode ser incluída no projeto. 

De acordo com o morador, Vanjo, que acompanha de perto o trabalho da equipe da Prefeitura, a aguada Fuletão está sem ser limpa há mais de 05 anos. ‘’ Essa aguada foi limpa no primeiro mandato de Dr. Nei, desde então só agora. Limpando aqui, só aguardar a chuva, pois os moradores daqui necessitam dela. Ficará muito boa’’, disse satisfeito Vanjo.
O projeto executado pela Prefeitura em parceria com a CAR já realizou a limpeza e ampliação de mais de 10 aguadas comunitárias no município, beneficiando assim mais de 5.000 pessoas direto e indiretamente. Na manhã desta quinta-feira (01), em visita a aguada, o Prefeito Dr. Nei comemorou ao lado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Erivan Santos o fato de mais uma vez está atendendo o anseio da população. ‘’ No ano passado fizemos um brilhante trabalho de recuperação de aguadas comunitárias no nosso município. Infelizmente muitas não foram mapeadas devido algumas exigências do projeto, como foi o caso do Fuletão que ainda tinha água. Estamos satisfeitos em mais uma vez poder atender o nosso povo, agora é só esperar as chuvas de verão para ver este grande reservatório cheio’’, comemorou o Prefeito.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Órgão executor do projeto, mais aguadas serão incluídas no projeto ainda este ano.
Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela do Alto alegre 
Aguada comunitária da Comunidade de Retiro - Fuletão é limpa e ampliada pela Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre Aguada comunitária da Comunidade de Retiro - Fuletão é limpa e ampliada pela Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre Reviewed by Aelson fotos on 21:27 Rating: 5

Nenhum comentário