Publicidade

Secretaria Municipal de Capela do Alto Alegre realiza a 3ª Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de Capela por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira (07) a 3ª Conferência Municipal de Educação. A Conferência aconteceu no Centro Educacional Manoel Geraldo Carneiro e contou a participação dos Educadores da Rede Pública e Privada de Ensino, do Prefeito Dr. Nei, da Equipe de Governo, Servidores da Secretária Municipal de Educação, além da Sociedade Civil e Organizada do município.

Com o tema A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE, do Plano Nacional de Educação – PNE e do Plano Municipal de Educação – PME - Um compromisso com a Educação de Capela, a 3ª Conferência teve como objetivo consolidar a estruturação do Sistema Nacional de Educação e abranger a participação de todos os atores do Município no monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica, além da eleição de dois delegados para representar o município na Conferência de Educação Estadual, que está prevista pra acontecer em março de 2018. 

“ Nós enquanto educadores precisamos nos comprometer com a Educação do nosso município. Precisamos assumir o nosso papel na construção de uma Educação de mais qualidade para Capela. As Conferências de Educação também assumem esse papel, pois são espaços de construção e avaliação das políticas que garantem uma Educação de qualidade’, destacou a Secretária Municipal de Educação, Lucélia Marinho.

O Prefeito Dr. Nei, que participou do evento destacou as ações que a administração tem realizado para garantir uma educação de qualidade para o município. ‘’ A Prefeitura tem por meio da Secretaria de Educação, mesmo com pouco recurso que hoje nos é disponibilizado promovido uma educação de qualidade, investido na cultura e no lazer, além de buscar projetos que fomentem a permanência dos nossos jovens na escola. Este é o nosso compromisso, esperamos que todas as propostas discutidas aqui contribuam significadamente com os rumos que a nossa educação municipal precisa para os próximos anos’’, disse Dr. Nei.

Além da palestra magna ministrada pela Pedagoga Cristina Cardoso, o evento contou com uma exposição de produtos confeccionados pelos alunos do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, com apresentação musical dos facilitadores do Programa Novo Mais Educação, além de apresentações de dança.

Para delegados foram eleitos o professor Jailton e a professora Vandanoélia, eles irão representar o município na Conferência Estadual.

 




Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela do Alto alegre
Secretaria Municipal de Capela do Alto Alegre realiza a 3ª Conferência Municipal de Educação Secretaria Municipal de Capela do Alto Alegre realiza a 3ª Conferência Municipal de Educação Reviewed by Aelson fotos on 15:19 Rating: 5

Nenhum comentário