Publicidade

Carreteiro natural de Coité morre em acidente ocorrido na BR 070 em Mato Grosso

O carreteiro que faleceu trabalhava em uma empresa da cidade de Luis Eduardo Magalhães-BA e transportava milho.
O trecho entre os municípios de Barra do Garças e General Carneiro no estado de Mato Grosso é considerado um dos mais perigosos da BR 070 pelo número de excessivos de curvas e algumas apenas com placas de sinalização que não estão conseguindo evitar os acidentes. É o caso do km 47 onde aconteceu mais um acidente na noite de segunda-feira (20) e agora com vítima fatal.

O motorista identificado como Márcio de Araújo Silva, 30 anos, faleceu após sair de pista com uma carreta bitrem carregada de milho que conduzia. Márcio é filho de Araújo de Santo, que mora na comunidade de Riacho da Serra, em Conceição do Coité-BA.

A causa do acidente ainda será devidamente apurada, todavia, um dos motivos pode ser o excesso de velocidade dos veículos quando chegam perto da curva. Neste mesmo lugar já ocorreram cinco acidentes nos últimos 30 dias, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barra do Garças. O carreteiro que faleceu trabalhava em uma empresa da cidade de Luis Eduardo Magalhães-BA e transportava milho.

Para resolver o problema desta curva, segundo alguns motoristas, seria interessante colocar uma lombada eletrônica ou pelo menos ‘sonorizadores’ anunciando a curva. As placas são muito em cima da curva e não estão conseguindo evitar os acidentes.

Vale destacar que a maioria das lombadas eletrônicas neste trecho foram derrubadas nos últimos anos sob a alegação de que estariam provocando assaltos e saques de cargas na BR 070 entre Barra até o distrito do Paredão.

Informe Bahia

Carreteiro natural de Coité morre em acidente ocorrido na BR 070 em Mato Grosso Carreteiro natural de Coité morre em acidente ocorrido na BR 070 em Mato Grosso Reviewed by Aelson fotos on 14:23 Rating: 5

Nenhum comentário