Publicidade

São José do Jacuípe: prefeito inaugura quadra poliesportiva durante abertura de olimpíadas estudantil

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), esteve presente, destacou a importância da obra e falou sobre o esforço que o prefeito e vice têm feito para conseguir benefícios para o município 
Deputado Alex da Piatã atendeu o convite do prefeito e prestigiou o ato de inauguração | Foto: Raimundo Mascarenhas
O prefeito de São José do Jacuípe, município localizado no território da Bacia do Jacuípe, Erismar Almeida Souza (PV) ao lado do vice-prefeito Paulo Chagas de Almeida Costa (DEM), do deputado estadual Alex da Piatã (PSD) vereadores, secretários municipais e demais lideranças locais, inaugurou na noite de segunda-feira (16), a quadra poliesportiva do Colégio Municipal.
Prefeito garante que existem outras obras inacabadas que serão concluídas em tempo breve | Foto: Raimundo Mascarenhas
O espaço destinado ao esporte e laser foi construído em terreno de 30×41 metros e uma área total de 812,76 m² de cobertura. Em seu discurso, o prefeito Erismar falou que aquele ato era a realização de mais um compromisso de campanha, pois, havia prometido que, dentro do possível, estaria concluindo todas as obras que estivessem paralisadas no município.
Obra paralisada ha mais de dois anos foi concluída em menos de 1 de gestão de Erismar | Foto: Raimundo Mascarenhas
De acordo com o gestor, a construção da quadra foi iniciada há mais de dois anos e a construtora havia abandonado e assim que ele assumiu em janeiro deste ano, notificou a empresa e comunicou que caso não concluísse, estaria encerrando o contrato, faria outra licitação e contrataria outra empresa, recaindo sobre a que estava responsável as penalidades contratuais. “Não houve a necessidade, a empresa retomou os serviços e o resultado, todos estão vendo, este lindo ginásio de esporte, assim podemos chamar”, comemora Erismar de Amadinho, com é conhecido o chefe do executivo.
Secretária de Educação garante que olimpíadas envolverá todos os alunos da rede municipal | Foto; Raimundo Mascarenhas
A secretária de Educação Suzara Rios Barbosa disse que foi muito gratificante participar do ato de inauguração, pois é a primeira do município que tem 28 anos de emancipado e a comunidade estudantil estava esperando por aquele momento que coincidiu com abertura da VI Olimpíada Estudantil que irá envolver os 380 alunos do Colégio Municipal durante três dias. Neste período haverá disputa em todas modalidades esportivas.
Vice-prefeito Buinho conta com a conclusão de algumas obras no distrito de Itatiaia onde reside | Foto: Raimundo Mascarenhas
O vice-prefeito Paulo Chagas de Almeida Costa (DEM), mais conhecido por “Buinho”, residente no Distrito de Itatiaia, confirmou que a obra da quadra poliesportiva da comunidade tem sete anos parada e lamentou que o gestor da época não teve os devidos cuidados com os recursos públicos e falou ser testemunha do esforço do prefeito ataual e disse que tem acompanhado esta caminhada para concluir todas essas obras.
Deputado estadual Alex da Piatã (PSD) | Foto: Raimundo Mascarenhas
O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), destacou a importância da obra ao falar sobre o esforço que o prefeito e o vice têm feito para conseguir benefícios para o município, a exemplo da retomada desta obra e os sistemas de abastecimento d’água. “Diante das dificuldades do país, não tem sido fácil para o prefeito Erismar cumprir o desejo da população. É necessário paciência e compreensão neste momento, pois, o prefeito tem se esforçado bastante e os resultados começaram a chegar”, falou o social democrata.
Prefeito, vice, secretária e deputado no momento do descerramento da placa | Foto: Raimundo Mascarenhas

Alex da Piatã falou sobre o sacrifico que o prefeito Erismar teve  para “limpar o nome”da prefeitura, diante das restrições no Cadastro Único de Convênios (CAUC), uma espécie de Serasa das prefeituras, impedindo firmar convênios com os governos do estado e federal.

Veja as fotos da abertura das Olimpíadas
Estudantes conduzem as bandeiras na abertura das Olimpíadas estudantil | Foto: Raimundo Mascarenhas
Os cincos anéis simbolo maior dos jogos olímpicos | Foto: Raimundo Mascarenhas
Autoridades observam o belo trabalho das jovens na abertura das olimpíadas estudantil
Estudantes no momento do juramento | Foto: Raimundo Mascarenhas
Hino Nacional | Foto: Raimundo Mascarenhas
Diretor do Colégio, Magno Lomes de Araújo conduz a tocha até a pira | Foto: Raimundo Mascarenhas
Um bonito espetáculo quando um pêndulo em chamas percorre mais de 20 metros escorregando por um fio de arame até chegar num vasilhame com produto inflamável | Foto: Raimundo Mascarenhas.
O prefeito Erismar também inaugurou jogando futsal| O camisa 8 mostrou conhecimento com a ‘redonda’ | Foto; Raimundo Mascarenhas
Outras obras serão concluídas
 Ainda durante o ato de inauguração da quadra, o prefeito falou ao Calila Noticias de outras ações que pretende trabalhar. Além desta quadra, Erismar de Amadinho lembrou que existem mais três obras que considera de grande porte e que também estão paralisadas desde a gestão anterior, ou seja, duas Unidades Básica de Saúde – (UBS), e que uma delas será licitada no próximo dia 31, “graças a Deus conseguimos destravar essa obra que fica na sede do município. A outra UBS fica no Distrito de Itatiaia, onde também tem uma quadra, cuja obra está paralisada há sete anos e nós estamos buscando as soluções para resolver estes problemas”, informou.

Durante o ato o prefeito anunciou o inicio da construção do sistema de abastecimento de água que irá beneficiar os moradores das comunidades do Poço, Várzea Suja e Caldeirãozinho. “Para nós é motivo de alegria conseguir trazer água para o povo que tanto sofre com a seca na região. Estamos conseguindo trabalhar para toda sociedade do município, seja na sede ou zona rural”, concluiu.

Redação CN

São José do Jacuípe: prefeito inaugura quadra poliesportiva durante abertura de olimpíadas estudantil São José do Jacuípe: prefeito inaugura quadra poliesportiva durante abertura de olimpíadas estudantil Reviewed by Aelson fotos on 13:53 Rating: 5

Nenhum comentário