Publicidade

Prefeitura de Capela do Alto Alegr lança Programa Criança Feliz que beneficiará 100 famílias do município

Com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, a Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social lançou nesta terça-feira (18), no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos de Capela - SINPUCA, o Programa Criança Feliz. 

O Criança Feliz visa ao apoio e acompanhamento do desenvolvimento físico, mental, emocional e social na primeira infância, valorizando as interações familiares, estimulando o vínculo a partir de brincadeiras e atividades comunicativas. O lançamento contou com a participação das famílias que serão beneficiadas, além da participação especial do grupo de capoeira UniArt aqui do município, que fez uma belíssima apresentação.

O Prefeito Dr. Nei, que participou do evento e foi um dos responsáveis por trazer este importante programa para o município reforçou a importância em buscar ações que oportunizem uma melhor qualidade de vida para os capelenses. ‘’ Estamos à frente da Prefeitura a pouco mais de 10 meses e esta é mais uma grande conquista não para a gestão, mas para o povo de Capela, que hoje terá apoio de profissionais que os auxiliará no desenvolvimento das suas crianças. Um dos pilares da nossa gestão é buscar ações que visem beneficiar sobretudo os mais necessitados, e os programas executados na Secretaria de Assistência Social tem esse papel, esse caráter’’, disse Dr. Nei. 
Em Capela, a meta é atender 100 famílias que fazem parte do público prioritário: gestantes, famílias do Programa Bolsa Família e famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada -BPC, como afirmou o Secretário Municipal de Assistência Social Ronaldo Rios. ‘’ Estamos lançando este Programa, porém já estava liberado para o município fazer a adesão desde outubro de 2016, mas infelizmente a antiga gestão não teve interesse, sinalizei para o prefeito Dr. Nei que logo mostrou interesse, e hoje iremos atender 100 famílias que fazem parte do público prioritário. Estaremos levando muito mais que um programa, um apoio a essas famílias nesse período que requer tanta atenção, que é a primeira infância, conclui o Secretário.
Além das famílias que serão beneficiadas pelo Programa, participaram também do evento o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Erivan Santos, a Secretária Municipal de Educação Lucélia Marinho, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA Márcio Welington, o Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Oliveira, além de toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Fotos abaixo 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela do Alto alegre 
Prefeitura de Capela do Alto Alegr lança Programa Criança Feliz que beneficiará 100 famílias do município Prefeitura de Capela do Alto Alegr  lança Programa Criança Feliz que beneficiará 100 famílias do município Reviewed by Aelson fotos on 15:00 Rating: 5

Nenhum comentário