Publicidade

Quixabeira: Inaugurações ampliam o atendimento à saúde da população

Duas inaugurações realizadas nesta quarta–feira 20/09, no município de Quixabeira, foram muito festejadas pela população. Pela manha, a inauguração do Centro de Reabilitação Terapêutica de Educação Especial e Praticas Integrativas em Saúde da sede, como grande participação da população e de autoridades constituídas, como o Prefeito Reginaldo Sampaio, a Secretaria Municipal de Saúde, Vereadores, Secretarios Municipais e profissionais da área que no ato solene entregaram o Centro à comunidade. O ato inaugural contou ainda com a apresentação da Fanfarra Municipal de Quixabeira - FANMUQ, orgulho dos quixabeirenses.
Este Centro de Referencia, ofertará gratuitamente a população alguns serviços  como:
Arteterapia

Brinquedoterapia
Musicoterapia 
Terapias manuais - fisioterapia 
Terapias nutricionais 
Psicoterapia 
Fonoaudiologia 
Educação inclusiva
Práticas corporais - dançoterapia
Uso de plantas medicinais - farmácia viva
Espaço Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF
Espaço Conselho Municipal de Saúde


O trabalho a ser desenvolvido, trará grandes benefícios para a comunidade, que esteve num estado de abandono por longos 8 anos, sem o atendimento especializado que passará a ter, com profissionais qualificados e uma estrutura de excelência.

Povoado de Cova do Anjo

Durante a tarde, o Prefeito Reginaldo Sampaio, acompanhado do vice Dinho do Piloto, de vereadores e a da secretaria Andressa Reis, reabriu a Unidade de Saúde do povoado de de Cova do Anjo, entregando a população a unidade totalmente reformada, para dar condições de funcionamento. A população de Cova do Anjo reconheceu a importância  e festejou este ato, tendo em vista que era uma reivindicação antiga e que há oito anos a referida unidade esteve fechada e os antecessores nunca deram a devida atenção aquela comunidade carente de serviços públicos. Após o ato inaugural, foi iniciado o atendimento médico que se estendeu por toda a tarde.

Quixabeira vem experimentando um momento impar na gestão pública. Se por um lado a crise e a diminuição dos repasses impedem algumas ações, por outro o jovem prefeito Reginaldo, tem se empenhado ao máximo para fazer as coisas acontecerem em todas as áreas, com destaque para a saúde, que vem servindo de exemplo para outros municípios do mesmo porte e até maiores e com mais recursos. " A população pediu por melhorias na saúde e estão reconhecendo o nosso trabalho, isso me dá mais energia para continuar a luta com a minha equipe de governo em prol deste povo carente, honesto e trabalhador", Declara o Prefeito Reginaldo Sampaio.
 
Fonte: Sertao da Bahia
Quixabeira: Inaugurações ampliam o atendimento à saúde da população Quixabeira: Inaugurações ampliam o atendimento à saúde da população Reviewed by Aelson fotos on 19:56 Rating: 5

Nenhum comentário