Publicidade

Prefeitura de Capela do Alto Alegre realiza reunião ampliada para 1ª Conferência de Vigilância em Saúde

A Prefeitura de Capela, por meio do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (13), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma da reunião ampliada para 1ª Conferência de Vigilância em Saúde.

Com o tema: Vigilância em Saúde – Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade, a 1ª Conferência tem como objetivo propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento de ações de Promoção e Proteção à saúde e a elaboração de propostas para a Conferência Estadual.

Durante toda manhã, profissionais da saúde, representantes de instituições do município e a comunidade discutiram propostas de diferentes eixos, que serão encaminhadas para a Conferência Estadual. Os presentes puderam contar com os sub-eixos, que se dividiam em quatro eixos, quatro grupos de trabalho, para poder discutir propostas para a melhoria da Vigilância em Saúde do município, assim como do Estado e também a nível nacional.

‘’Esta reunião é de grande relevância pois ela amplia os serviços de Vigilância em Saúde e ao mesmo tempo mostra à comunidade a sua importância. Estamos discutindo ações de Vigilância em Saúde, que vão ajudar e contribuir na melhoria da qualidade de vida da nossa população, disse o Secretário Municipal de Saúde, Orlando Rios, que participou da reunião.

Além da elaboração das propostas, ainda foram eleitos 04 delegados que irão representar o município na 1ª Conferência Macrorregional Centro Leste.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela do Alto alegre 


Prefeitura de Capela do Alto Alegre realiza reunião ampliada para 1ª Conferência de Vigilância em Saúde Prefeitura de Capela do Alto Alegre  realiza reunião ampliada para 1ª Conferência de Vigilância em Saúde Reviewed by Aelson fotos on 19:04 Rating: 5

Nenhum comentário