Publicidade

Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado chega a Conceição do Coité

Mutirão de Cirurgias em Coité acontece desta terça até quinta-feira, 14. 

Uma grande estrutura foi montada na Praça da Matriz de Conceição do Coité para receber a população que necessita de procedimentos cirúrgicos de vesícula, hérnia e miomas. O atendimento faz parte do Programa Mutirão de Cirurgias criado pelo Governo do Estado que visa atender gratuitamente 13 mil pessoas em um ano e reduzir a fila de espera.

O lançamento do projeto aconteceu há cerca de 30 dias em Salvador e contou com a presença dos secretários de saúde de todas as cidades baianas. Caberá a esses gestores a atualização do cadastro único de pacientes atendidos pela rede de saúde dos 417 municípios do estado.

As cirurgias eletivas já acontecem na Bahia desde 2012, com mais de 400 procedimentos na tabela, mas “em razão da grande demanda em todo o estado, percebeu-se a necessidade de o governo ser ainda mais atuante, utilizando hospitais públicos e contratados para dar vazão aos procedimentos de maior procura”, explicou o superintendente de Atenção Integral à Saúde (Sais) da Sesab, Jassicon Queiroz.
Operacionalidade

O Governo do Estado disponibiliza a equipe médica e toda a estrutura para os procedimentos, além do acompanhamento do paciente após a cirurgia. A Secretaria de Saúde do Estado também vai fornecer kits de medicamentos pós-operatórios para garantir a segurança cirúrgica do paciente.

As cirurgias serão realizadas nos hospitais estaduais e nas unidades complementares de cada região do estado. Isso permitirá que o paciente tenha maior comodidade e não faça grandes deslocamentos para passar pelo atendimento. As prefeituras serão responsáveis por garantir o acesso desses pacientes às cidades onde serão realizadas as cirurgias.

Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado chega a Conceição do Coité Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado chega a Conceição do Coité Reviewed by Aelson fotos on 13:59 Rating: 5

Nenhum comentário