Publicidade

Capela do Alto Alegre foram realizados nesta semana mais de 200 exames de PSA

Cajueiro, Olhos d’água, Capelinha e Ipiraí essas foram as comunidades que receberam nesta semana a ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, que teve como objetivo realizar exames do PSA para identificação de possíveis alterações na próstata, além da coleta de sangue para realização do exame, os pacientes ainda receberam orientações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Esta ação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde desde o mês de agosto, o objetivo do órgão é atingir o maior número de pacientes possível. Até o momento a ação já percorreu 50% das comunidades do município.

‘’ Esta é uma das nossas principais ações de combate ao câncer de próstata, estamos trabalhando basicamente com todos os setores da Secretaria para que esta ação seja um sucesso e consigamos alcançar o maior número possível de usuários do serviço’’, disse o Secretário Municipal de Saúde, Horlando Rios.
Foram realizados mais de 200 exames nas quatro comunidades visitadas nesta semana.

São ações como esta que mostram o compromisso e a dedicação da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde em buscar alternativas que visam melhorar a qualidade de vida dos capelenses.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela do Alto alegre 


Capela do Alto Alegre foram realizados nesta semana mais de 200 exames de PSA Capela do Alto Alegre foram realizados nesta semana mais de 200 exames de PSA Reviewed by Aelson fotos on 15:08 Rating: 5

Nenhum comentário