Publicidade

Regularização das agroindústrias de Capela é pauta de reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizou nesta terça-feira (01), mais uma reunião com proprietários das agroindústrias (Fabrico) do nosso município. A reunião, que também contou com o secretário executivo do Consórcio Jacuípe, Silvanei Araújo, teve como objetivo tratar da regularização desses empreendimentos através do Serviço de Inspeção Municipal – SIM. Com a regularização os pequenos estabelecimentos agroindustriais adotarão medidas necessárias que garantam inspeções e fiscalizações dos produtos de origem animal.

Hoje em Capela temos mais de 10 agroindústrias mapeadas pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, para o secretário da pasta, a regularização desses empreendimentos não só irá agregar valor aos produtos dos pequenos produtores, mas também aumentar a economia do nosso município. ‘’ Durante a reunião foi sinalizado que 07 empreendimentos tem o interesse em fazer a planta conforme o órgão regulador exige. O produtor não irá apenas produzir mais, mas também inserir seus produtos no mercado formal, local, regional, além de programas governamentais, sem valor na economia do município que certamente irá aumentar’’, enfatizou o Secretário de Desenvolvimento Econômico Erivan Santos.

O projeto de regularização de agroindústrias é uma iniciativa do Consórcio Jacuípe, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – (SUASA) e conta com apoio direto da Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela do Alto alegre 
Regularização das agroindústrias de Capela é pauta de reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Regularização das agroindústrias de Capela é pauta de reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Reviewed by Aelson fotos on 19:20 Rating: 5

Nenhum comentário