Publicidade

Polícia descobre plantação com 30 toneladas de maconha no Norte da Bahia

O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga, major Wildon Reis, esclarece que foi utilizado um drone para localizar a plantação. 
Imagem capturada por drone ajudou a Policia chegar a imensa plantação
Uma das maiores plantações de maconha no estado foi descoberta na manhã desta terça-feira (8), na região norte do Estado. Estima-se que 200 mil pés da droga, que correspondem a aproximadamente 30 toneladas, eram cultivados entre os distritos de Ilha Redonda, em Curaçá, e Pedra Branca e Ibó, em Abaré.
O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga, major Wildon Reis, esclarece que foi utilizado um drone para localizar a plantação. “Esta ferramenta é fundamental para a descoberta deste e de outros cultivos da droga na região”, destacou, mencionando ainda o empenho das equipes de inteligência das unidades envolvidas na ação. A região fica próxima ao ‘Polígono da Maconha’, como é conhecida o conjunto de 13 municípios localizados entre os estados da Bahia e de Pernambuco.

Além da Cipe/Caatinga participam da operação equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, do 20º BPM e da 45ª CIP (Curaçá). As unidades permanecem na roça, promovendo a retirada da droga. Major Wildon Reis acredita que serão necessários mais de 10 dias para concluir a retirada de toda a plantação, que será posteriormente incinerada.

Fonte: Ascom/Kelly Hosana
 
Polícia descobre plantação com 30 toneladas de maconha no Norte da Bahia Polícia descobre plantação com 30 toneladas de maconha no Norte da Bahia Reviewed by Aelson fotos on 13:27 Rating: 5

Nenhum comentário