Publicidade

Conselho Municipal de Meio Ambiente é reativado em Capela

Desativado desde dezembro de 2015, o Conselho Municipal de Meio Ambiente – CMMA foi reativado nesta segunda-feira (07) com a posse dos membros, em reunião realizada no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O CMMA é composto por 13 membros efetivos e seus respectivos suplentes, indicados por entidades representativas dos diversos segmentos da administração pública e da sociedade civil. Nomeados pelo Prefeito Dr. Nei, no último dia 28 de julho, (DECRETO Nº 167/2017) o CMMA estar constituído por: representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Infraestrutura, Saúde, Educação, do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, das Escolas Públicas, dos Sindicatos dos Trabalhadores/as Rurais, da Igreja Católica, das Igrejas Evangélicas, das Associações Comunitárias Rurais e das Associações Comunitárias Urbanas.

Os membros tomaram posse e elegeram a nova diretoria, que ficou como presidente o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Erivan Santos, como vice o Secretário Municipal de Infraestrutura Celson Romeu e como Secretária Cleide Araújo, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Com a posse do Conselho Municipal do Meio Ambiente a partir de agora, será possível realizar uma série de atividades legitimadas com a sustentação tanto do poder público, municipal, estadual, federal quanto da sociedade civil organizada, como afirma o novo presidente Erivan Santos. ‘’O conselho é um instrumento para auxiliar o município na composição e implantação de políticas públicas que enfoquem a valorização e preservação do meio ambiente, de forma que envolvam toda a comunidade. Temos no Município diversas ações que só poderão ser implantadas com a participação direta do CMMA. A reativação do CMMA de fato é um grande ganho para Capela’’, disse Erivan Santos.

Dentre as atribuições do CMMA está a de desenvolver políticas ambientais para o Município, estabelecendo as diretrizes, normas e medidas necessárias a conservação, defesa e melhoria do ambiente, bem coo a qualidade de vida, dentre outros.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela do Alto alegre
Conselho Municipal de Meio Ambiente é reativado em Capela Conselho Municipal de Meio Ambiente é reativado em Capela Reviewed by Aelson fotos on 15:26 Rating: 5

Nenhum comentário