Publicidade

Prefeitura de Capela inaugura as novas instalações da Secretaria Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Capela inaugurou nesta sexta-feira (28), as novas instalações da Secretaria Municipal de Assistência Social _SMAS, do Centro de Referência de Assistência Social Osvaldo Fernandes – CRAS e do Centro Especializado de Assistência Social Arlinda F. Carneiro – CREAS. O evento reuniu autoridades do poder público e a comunidade local, que foram prestigiar a inauguração da primeira obra da nova gestão. A obra foi iniciada no mês de março e executada com recursos próprios do município, orçada em R$ 61.699,73.

A noite não foi marcada apenas pela inauguração dos órgãos, mas também pela homenagem dada a dois cidadãos que marcaram a história de Capela, o então prefeito por dois mandatos Osavaldo Fernandes (VAVÁ), que seu nome foi dado ao CRAS e a dona Arlinda F. Carneiro, que foi primeira dama da nossa cidade e teve uma vida marcada pela sua compaixão para com o próximo, esta foi homenageada dando seu nome ao CREAS.

A nova estrutura da SMAS é composta por mais de 12 salas, auditório, estacionamento, uma infraestrutura, que de acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Ronaldo Rios só mostra o compromisso e a responsabilidade da gestão com o dinheiro público. ‘’ Quando assumimos a casa em janeiro, nos deparamos com um espaço insalubre, sem estrutura adequada para atender a população. Nossa gestão sempre teve a preocupação em promover um serviço de qualidade ao nosso povo, hoje em menos de 08 meses de gestão estamos entregando uma obra deste porte, isso mostra o compromisso e a responsabilidade que temos com o dinheiro público. Aqui junto com a minha equipe iremos prestar um serviço de excelência a população de capela e faremos jus ao nosso compromisso de campanha, em devolver a cidade de capela o brilho, o trabalho prestado a população, a qualidade e o compromisso que tem nossa gestão, enfatizou o secretário.
Durante sua fala, o prefeito Dr. Nei reforçou a grandiosidade da obra e do comprometimento da gestão com a população de Capela. ‘’O que vemos aqui é demonstração do retorno do trabalho e a qualidade de vida das pessoas. Vemos a felicidade nos olhos do nosso povo, nos olhos da nossa população. Se trata de uma obra edificada com muito zelo. Para nós é uma honra muito grande, cumprir com aquilo que nos comprometemos durante a campanha, que é o retorno do trabalho, que é o que estamos entregando aqui, não somente uma edificação física de grande porte, mas no cuidado do dia a dia com cada cidadão, na boa prestação do serviço público’’, disse o prefeito.

Dr. Nei ainda falou do motivo pelas escolhas dos homenageados, e dos legados deixados por eles ao povo de Capela. ‘’A gente quando pensou na homenagem, pensou nas pessoas que lá no passado faziam esse trabalho técnico que é feito hoje de maneira amadora, somente se utilizando daquilo que tinha, que era boa vontade em servir ao próximo. Seu Vavá e dona Arlinda na essência das suas atividades, nas suas atitudes de cidadãos de Capela, foram os grandes assistentes sociais do passado’’, finalizou o prefeito.

Informação:  ASCOM Prefeitura de Capela do Alto alegre 
Prefeitura de Capela inaugura as novas instalações da Secretaria Municipal de Assistência Social Prefeitura de Capela inaugura as novas instalações da Secretaria Municipal de Assistência Social Reviewed by Aelson fotos on 14:39 Rating: 5

Nenhum comentário