Publicidade

Capela do Alto Alegre terá Centro de Atendimento Educacional Especializado

A Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta quinta-feira (13), a psicopedagoga Vanuza Silva Araújo para tratar da implantação do Centro de Atendimento Educacional Especializado – (CAEE) no município. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Educação e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Lucélia Marinho, de professores e coordenadores que já atuam no campo da educação especializada no município, além de representantes das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, do Colégio Estadual, de pais de alunos especiais, dentre outros segmentos ligados a educação.

Hoje, as escolas do município já disponibilizam um atendimento especializado aos alunos portadores de necessidades especiais, mas com a implantação do Centro os alunos que necessitam deste serviço irão frequentar o ensino regular num turno e no outro irão frequentar o CAEE.

O CAEE é um espaço multidisciplinar, onde os alunos desfrutarão de profissionais preparados, a fim de garantir uma melhor qualidade de vida para estas crianças, como explica a secretária municipal de educação Lucélia Marinho.‘’ Estamos ainda engatinha neste ambicioso projeto. Nos sentando com lideranças e apoios, visando o mais breve possível a instalação desse Centro no nosso município. Será uma importante ação, que beneficiará não somente os alunos portadores das necessidades especiais, mas indiretamente as famílias desses alunos. No CAEE os alunos vão poder contar com diversos profissionais, como terapeutas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, professores, que vão prestar um atendimento a essas crianças de forma a garantir a elas uma melhora na condição de vida e também fazer com que elas consigam melhorar os índices de aprendizagem na escola regular, onde estarão matriculados no turno oposto’’, disse a secretária.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela do Alto alegre 
Capela do Alto Alegre terá Centro de Atendimento Educacional Especializado Capela do Alto Alegre terá Centro de Atendimento Educacional Especializado Reviewed by Aelson fotos on 14:48 Rating: 5

Nenhum comentário