Publicidade

Gavião – Quadra Poliesportiva é inaugurada com apresentação de quadrilha junina

Segundo o prefeito Raulzinho, atendeu o pedido dos moradores, pois, pretendia realizar a quadrilha e não tinha outro espaço.
Quadra terá utilidade muito mais que a pratica esportiva | Foto: Raimundo Mascarenhas
É muito comum numa inauguração de quadra poliesportiva acontecer uma partida ou torneio esportivo de futsal, basquete, vôlei, handball, só que na comunidade do Vieira no município de Gavião, distante 15km da sede uma quadra poliesportiva foi inaugurada na noite de sexta-feira, 23, véspera de São João, e ao invés de confronto esportivo, ocorreu apresentação de uma quadrilha junina.
Laurindo pretende em breve realizar uma Cruzada Evangelística na quadra recém inaugurada | Foto: Raimundo Mascarenhas
A ideia da comunidade correspondeu a do líder maior do município Laurindo Nazário, evangélico, secretário de Administração, que em seu discurso afirmou que a quadra servirá para realização de uma cruzada evangelística e na oportunidade os moradores poderão acompanhar shows gospel e ouvirem a palavra de Deus.
O povoado de Vieira praticamente ainda está sendo formado e a quadra poliesportiva é a primeira obra construída pela prefeitura. De acordo com o gerente de convênios do município de Gavião Paulo Emerson, a obra começou a ser construída  em novembro de 2016, pela então prefeita Benvinda Oliveira, sendo concluída pelo atual prefeito Raul Moura, conhecido popularmente por Raulzinho.
Leia mais 
Ainda de acordo com Paulo, o valor do investimento foi na ordem de R$ 139 mil, convênio do Ministério dos Esportes em parceria com a prefeitura de Gavião, tendo como agente financeiro Caixa Econômica Federal, cujo convênio contempla outra quadra poliesportiva do mesmo modelo que será construída na comunidade de Alagoinhas e o muro do estadio municipal que será entregue no próximo mês.
A quadra do Vieira recebeu o nome do filho ilustre Valney Araújo, ‘Nenzinho’ primeiro presidente da Câmara, um dos principais batalhadores para emancipação de Gavião e a família foi representada por um dos filhos Valdiney Araujo disse que tem certeza que seu pai está feliz, pois, pela manhã foi homenageado na Câmara Municipal, “uma pessoa pra ter um nome de uma obra como essa, ela tem que ter boa aceitação da comunidade se o nome do meu pai foi colocado aqui foi porque vocês aceitaram, podem ter certeza que nossa família está toda orgulhosa de vocês e principalmente ele la no céu”, afirmou.
Secretário Laurindo disse que esta está sendo a primeira de várias obras na comunidade | Foto: Raimundo Mascarenhas
O prefeito Raulzinho disse que foi feito grande justiça na escolha do nome de Valney Araújo para ser homenageado com o nome da quadra. Segundo ele, falou pela manhã na Câmara que é muito fácil falar de Nenzinho, pois, foi um bom filho, um bom pai, um bom irmão, e um cidadão admirado por todos, ” a escolha da Câmara foi aceita também por unanimidade por toda população do Vieira”, afirmou o prefeito.
Raulzinho disse que pavimentação e praça deverão ser construídas pela Prefeitura e ajudará na construção de uma igreja | Foto: Raimundo Mascarenhas
Raulzinho disse que o morador Louro que mostrou uma área para construção de uma igreja na comunidade, e garantiu que está a disposição do que for necessário e ao seu alcance. O prefeito afirmou também que pretende pavimentar o povoado e construir uma praça.
O ato de inauguração contou com a presença da maioria dos vereadores e secretários do município.
Redação CN
Gavião – Quadra Poliesportiva é inaugurada com apresentação de quadrilha junina Gavião – Quadra Poliesportiva é inaugurada com apresentação de quadrilha junina Reviewed by Aelson fotos on 14:40 Rating: 5

Nenhum comentário