Publicidade

Consórcio Jacuípe realiza reunião para discutir o projeto de agroindústrias do Território Bacia do Jacuípe

Aconteceu na terça-feira (20), mais uma reunião para discutir a implantação do Projeto de Incubadora de Agroindústrias no Território Bacia do Jacuípe.
A reunião, que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capela do Alto Alegre, contou com a participação do Presidente do Consórcio e Prefeito de Capela, Dr Nei; do Secretário Executivo, Silvaney Araújo; dos veterinários Washington Oliveira e Leia Ribeiro; do Prefeito de Pé de Serra, Antônio Joilson; do técnico da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, Marcelo Senhorinho; representantes do Sebrae, Senar, Banco do Nordeste, além de secretários municipais de agricultura, produtores rurais, presidentes de associações e empreendedores da cadeia leiteira.
Durante o encontro houve uma importante discussão sobre o fortalecimento da cadeia produtiva do leite e das agroindústrias, e do fomento ao empreendedorismo. Ainda na oportunidade, os presentes dialogaram sobre os encaminhamentos do projeto, como construção da planta, legislação, selo SIM/SUASA e financiamento através das instituições financeiras.
“Queremos que o Consórcio seja referência no Estado no apoio à constituição de pequenos empreendimentos agroindustriais e ao seu fortalecimento, sua consolidação na nossa região. Precisamos dá suporte para isso, nosso papel é incentivar os empreendimentos produtivos nas potencialidades do nosso território contando com o apoio dos parceiros para que possamos ter sucesso, gerando assim mais emprego e renda e mais qualidade de vida para nossa região”, declarou Dr. Nei.
O Secretário de Agricultura de Pé de Serra, Esmeraldo Rios, ressaltou que “o município de Pé de Serra tem levado muito a sério as discussões do Consórcio porque acreditamos na força que este Consórcio tem. Estamos aqui com dois produtores que tem perfil de estar desenvolvendo esse projeto inicial no município e nós entendemos a necessidade que Pé de Serra tem em relação ao fortalecimento da cadeia do leite”.
“Essa iniciativa do Consórcio em trazer o Serviço de Inspeção Municipal é de grande valia, pois assim teremos mais embasamento perante os órgãos fiscalizadores, que muitas das vezes não nos respeitam nas abordagens”, enfatizou Ramon Trindade, produtor de leite e Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Laginha, do município de Várzea do Poço.
A partir de agora será feito o levantamento dos empreendimentos aptos a participarem do projeto e, consequentemente, o acompanhamento desses empreendimentos pela equipe técnica do Consórcio.
Fonte: Ascom Consórcio Jacuípe
Consórcio Jacuípe realiza reunião para discutir o projeto de agroindústrias do Território Bacia do Jacuípe Consórcio Jacuípe realiza reunião para discutir o projeto de agroindústrias do Território Bacia do Jacuípe Reviewed by Aelson fotos on 18:52 Rating: 5

Nenhum comentário