Publicidade

Católicos de Capela confeccionam tapetes para a celebração de Corpus Christi


Na quinta-feira (15) vários tapetes foram confeccionados em volta da Praça Joaquim Machado para realizar a tradicional procissão de Corpus Christi, na cidade de Capela do Alto Alegre.

Os tapetes foram confeccionados pelas pastorais e movimentos da Igreja Católica para manter a tradição que segundo a igreja, a passagem pelo tapete tem um significado especial. O ostensório, que armazena o Corpo de Cristo na hóstia, é carregado pelo sacerdote pelas ruas enfeitadas, e os fiéis só podem pisar nesses desenhos após a passagem do padre. É uma representação de que Jesus anda por ali e é recebido com um belo tapete pelas ruas da cidade.


Os tapetes são feitos de forma artesanal, sendo utilizado pó de serra, casca de ovo, borra de café, areia, tampinhas de garrafas, folhas e outros.

 Sobre o Corpus Christi
Corpus Christi é uma festa religiosa que não tem uma data fixa, ou seja, é uma festa móvel, pois acontece sempre na primeira quinta-feira depois do domingo Santíssima Trindade que acontece, por sua vez, no primeiro domingo após o de Pentecostes. O nome Corpus Christi vem da língua latim e significa Corpo de Cristo.

O significado dessa data consiste na celebração da presença de Cristo na Eucaristia. A celebração, para os católicos, é marcada por orações, procissões pela cidade, além da missa que é a parte mais importante da celebração

Veja as fotos:

















Da redação do VR14
Jorge Henrique com fotos de Antônio Capela do Alto Alegre 
Católicos de Capela confeccionam tapetes para a celebração de Corpus Christi Católicos de Capela confeccionam tapetes para a celebração de Corpus Christi Reviewed by Aelson fotos on 18:53 Rating: 5

Nenhum comentário