Publicidade

16° Batalhão de Polícia Militar encerra a operação ‘São João 2017” com balanço positivo.

O planejamento do evento estabeleceu intensificação de ações e reforço no efetivo, composto por policiais de outras companhias 
Durante a Operação São João 2017, que começou na quinta-feira (22) e foi concluída na madrugada desta segunda-feira (26), a Polícia Militar atendeu no circuito da festa 48 ocorrências nas cidades de Valente, Ichu, Conceição do Coité, Serrinha, Barrocas, Araci e Retirolândia. Dessas ocorrências, 40 foram por vias de fato, 1 uso de entorpecente, 3 furtos, 2 apreensões de arma branca e 1 abandono de incapaz.

O planejamento do evento estabeleceu intensificação de ações e reforço no efetivo, composto por policiais de outras companhias que compõem o orgânico da Unidade, com patrulha e guarnição da Companhia Independente do Nordeste (CIPE-Ne), além e outras forças de segurança.
Segundo o Comando, “o efetivo total empregado foi de 590 policiais militares distribuídos em todos os municípios que tiveram festejos, os quais se dedicaram na prestação de um serviço de qualidade, garantindo a ordem e a segurança de todos. Os baixos índices de ocorrências registradas demonstraram a eficiência do serviço de segurança pública, tendo em vista, que tais festejos contaram com atrações de renome nacional, atraindo uma média de público de até 20 mil pessoas por dia, como se observou em Serrinha, na sexta-feira (23)”.

Nas cidades de Retirolândia e Serrinha está previsto a comemoração do São Pedro que também contará com reforço no policiamento.

No segundo ano à frente da supervisão geral da operação dos festejos juninos na área de responsabilidade do 16° BPM, o tenente coronel Gilson Paixão, sente-se satisfeito com os resultados positivos alcançados. “O êxito alcançado nos festejos juninos é fruto das ações empreendidas, sobretudo com viés preventivo, o que contou com abordagens às pessoas no circuito e a veículos no entorno dos festejos, barreiras de acesso a pedestres, o que evitou a ações de meliantes”, finalizou o comandante.

Fonte: calila noticias

16° Batalhão de Polícia Militar encerra a operação ‘São João 2017” com balanço positivo. 16° Batalhão de Polícia Militar encerra a operação ‘São João 2017” com balanço positivo. Reviewed by Aelson fotos on 14:59 Rating: 5

Nenhum comentário