Publicidade

VIII Festa de Vaqueiros e Fazendeiros de Capela, celebra a cultura popular e a tradição do município

No domingo 30 de abril, aconteceu a tradicional Festa de Vaqueiros e Fazendeiros, da cidade de Capela do Alto Alegre.

A festa começou no início da tarde com a missa de vaqueiros, celebrada pelo Padre Antônio, que abençoou toda vaqueirama e seus animais, logo após a missa os vaqueiros se organizaram em filaS e deram início ao tradicional desfile, que saiu do Parque de vaquejada com destino a cidade, passando pelas ruas principais e de grande movimentação.

Durante todo o desfile os vaqueiros e amazonas puderam curtir  apreciar os aboios e toadas de Felipe Aboiador, Zé de Nani, Galego Aboiador e a dupla Bui e Deraldo.

A festa completou sua 8ª edição e desta vez quem estava à frente foi Serginho e Elton, e como já é de costume passar para outra pessoa fazer no ano seguinte, Elton escolheu Dr. Gregório para ser o vice-presidente da festa em 2018 e Serginho passou a bandeira e faixa de presidente para Celso. No momento da entrega da bandeira Celso não estava na cidade, a informação que chegou por alguém da família foi que ele estava na zona rural do município então seu irmão foi representa-lo e receber a bandeira.

Em discurso, Serginho e Elton agradeceram a todos que ali estavam e aos colaboradores.
"Agradecemos a todos que aqui estão, a todos os comerciantes, a prefeitura de Capela que nos ajudou muito, e o que temos para dizer, é que foi uma festa linda, organizada em paz e agora é só esperar próximo ano, que temos certeza que vai ser de igual para melhor". Disse o presidente junto ao vice.

Depois da entrega da bandeira teve o julgamento de grupos, e entrega de premiação para as demais categorias. Logo após foi a vez das pessoas “arrastarem o chinelo”, com Juca dos Teclados e curtir a mistura de ritmo de William Di Castro, e o tradicional forró pé de serra, com Malvadinhos do Forró.

Durante o show de Willian Di Castro, aconteceu o sorteio de uma Televisão e da Pop 110. O ganhador da TV foi Reginaldo e da Pop 110 Altaires, ambos da cidade de Capela.































































































































































































































































































































































Da redação do VR14
Junior Fernandes
VIII Festa de Vaqueiros e Fazendeiros de Capela, celebra a cultura popular e a tradição do município VIII Festa de Vaqueiros e Fazendeiros de Capela, celebra a cultura popular e a tradição do município Reviewed by Aelson fotos on 14:07 Rating: 5

Nenhum comentário