Publicidade

Prefeitura de Capela realiza Feira Gastronômica em comemoração aos 105 anos de história de Capela

A Prefeitura de Capela realizou neste sábado (22) a I Feira Gastronômica do município. A primeira edição do evento foi em comemoração aos 105 anos de história de Capela e contou com um vasta programação, entre elas uma exposição silenciosa promovida pela Secretaria Municipal de Educação, avaliação nutricional realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, atrações musicais e ainda com o lançamento da revista Avança Capela. 
 
 A população compareceu em bom número na Praça Antônio Dionísio, onde pôde degustar de uma variedade de iguarias da nossa região e ainda conhecer um pouco mais da história de Capela, por meio de um Acervo Cultural exibido na exposição silenciosa. Quem compareceu a Feira ainda pôde fazer sua avaliação nutricional com profissionais da saúde e conhecer, provar e avaliar alguns dos pratos servidos na merenda escolar do município.
 
Para o prefeito Dr. Nei, a Feira Gastronômica é uma importante ação de fomento a economia do município e também de estímulo ao lazer da população. ‘’ Precisamos de mais ações que favoreçam a geração de renda da nossa cidade e sobretudo inclusivo. A feira não somente possibilitou que os empreendimentos que expuseram seus produtos vendessem, mas também trouxe para praça famílias, crianças, jovens, idosos, é este tipo de entretenimento que visamos também engessar em Capela’’, conclui o prefeito.
 
A Feira Gastronômica de Capela reuniu público de todas as idades, a exemplo, de Dona Raulinda Baldoino de 80 anos, em poucas palavras ela nos diz da importância de momentos como este para a comunidade. ‘’ A feira foi linda. Precisamos de eventos desse tipo, que reúna toda família, e que ajude quem tenha um comércio. Todo mundo vendendo uma coisinha, bolo, caldo de aipim, espetinho, assim todo mundo lucra um pouco. Estão todos de parabéns, disse Dona Raulinda. 
 
Dona Raulinda não foi a única a sair da Feira satisfeita. Quem expôs seus produtos também saiu com saldo positivo, foi o caso da dona Mariazilda, que levou para Feira uma variedade de caldos.’’ Eu adorei, uma novidade pra gente, pois nunca teve. Trouxe meus caldos e graças a Deus vendi todos. A gente precisava de uma ação dessa para ajudar nossos negócios. Já estou ansiosa para participar da próxima’’, finalizou dona Mariazilda.
A Feira Gastronômica proporcionou a população e aos comerciantes de Capela lazer, geração de renda, entretenimento e informação. O evento é fruto do esforço da atual administração para o desenvolvimento da economia local, cultural, proporcionando momentos de lazer e melhor qualidade de vida à população capelense.
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Informação Ascom Prefeitura Municipal de Capela
Prefeitura de Capela realiza Feira Gastronômica em comemoração aos 105 anos de história de Capela Prefeitura de Capela realiza Feira Gastronômica em comemoração aos 105 anos de história de Capela Reviewed by Aelson fotos on 09:43 Rating: 5

Nenhum comentário