Publicidade

Secretaria Municipal de Saúde de Cpaela divulga nota de esclarecimento sobre serviço de translado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Capela, vem por meio desta nota prestar esclarecimentos sobre algumas publicações acerca dos serviços disponibilizados para transporte de PACIENTES pela SMS.

Foi com responsabilidade que iniciamos a gestão da saúde no município de Capela, buscando superar as inúmeras dificuldades encontradas e uma das principais, foi no translado de pacientes que necessitam atendimento em outros municípios. Temos como base da nossa gestão zelar pelo respeito e sobretudo dignidade do nossos cidadãos capelenses.

 Informamos ainda que estamos desde dezembro buscando contato via redes sociais e desde o dia 2 de janeiro viabilizando o atendimento das demandas dos pacientes, apesar da total falta de informações da equipe de transição de mandato sobre os pacientes com agendamentos e das condições precárias em que foram encontrados os veículos da Secretaria Municipal de Saúde.

 A SMS conta atualmente com 01 Ducato, 02 carros pequenos, 03 ambulâncias, e eventualmente locamos 01 micro-ônibus exclusivamente para atender esse público e mais alguns veículos locados nas comunidades para atender as demandas dos pacientes que necessitam do atendimento nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Valente, Riachão, Jacobina, Capim Grosso, dentre outros.

 Por mês estamos realizando mais de 60 viagens, atendendo mais de 600 pacientes. Infelizmente não podemos disponibilizar transporte particular para cada um deles. Por hora, essa é a logística que tem funcionado e tem possibilitado atendermos mais pacientes e acabar com as inúmeras requisições que estavam engavetadas na SMS.

 Estamos investindo em pessoal, infraestrutura e serviços para proporcionar uma saúde de qualidade para o povo de Capela. Como meta no Plano de Governo, a gestão já busca recursos para aquisição de um micro-ônibus para somar a nova ambulância conquistada pelo município na última terça-feira (14).

 Em tempo, colocamos a equipe da Secretaria Municipal de Saúde à disposição da sociedade para acompanhar a execução dos serviços, assim como oferecer sugestões para melhoria dos atendimentos ofertados à população capelense.

 Secretário Municipal de Saúde  Orlando Rios

Informação  Prefeitura Mun. de Capela do Alto Alegre

Secretaria Municipal de Saúde de Cpaela divulga nota de esclarecimento sobre serviço de translado Secretaria Municipal de Saúde de Cpaela divulga nota de esclarecimento sobre serviço de translado Reviewed by Aelson fotos on 18:49 Rating: 5

Nenhum comentário