Publicidade

Programa Água doce será ampliado para mais comunidades de Capela do Alto Alegre

As comunidades de Birosca, Nova Loja, Cajueiro e Olhos d´Água foram tema da reunião na Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (CERB) nesta quarta-feira (15). A Prefeitura de Capela tem buscado, por meio do Estado, políticas públicas de acesso a água para todas as comunidades que ainda não possuem o serviço. Na CERB foi solicitado para as comunidades de Birosca, Nova Loja, Cajueiro e Olhos d´Água a instalação de poços artesianos para atender mais de 600 habitantes distribuídos nas (04) quatro comunidades. Além da instalação de poços, foi requerido também a manutenção do poço da comunidade de Bispador.

A instalação desses poços é por meio do Programa Água Doce do Governo Federal que visa a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental da água e já atende nosso município, porém ainda existem áreas que necessitam ser cobertas no nosso município.

‘’Nosso desejo não é somente a CERB realizar a manutenção dos poços, mas também ampliar o Programa para as outras comunidades que ainda sofrem com a falta d’água. Bispador já possui o poço, porém não temos informações do seu funcionamento e nem tão pouco documentos comprobatório, termo de uso, pois não foram encontrados na prefeitura. A vinda nesses órgãos não é somente para solicitar serviços, mas também organizar a nossa ‘’casa’’, ponderou o prefeito Dr. Nei que fez as solicitações junto a CERB.

Informação Portal da Prefeitura Mun. de Capela do Alto Alegre
Programa Água doce será ampliado para mais comunidades de Capela do Alto Alegre Programa Água doce será ampliado para mais comunidades de Capela do Alto Alegre Reviewed by Aelson fotos on 08:34 Rating: 5

Nenhum comentário