Publicidade

Prefeitura de Capela realiza campanha contra hanseníase, verminoses e tracoma

A Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando as campanha de combate a hanseníase, verminoses e tracoma junto aos alunos da rede municipal de ensino. A campanha de combate a Hanseníase e Verminoses tem como objetivo principal o diagnóstico precoce e o tratamento imediato da Hanseníase, além de reduzir a carga parasitária de Verminoses nos estudantes. A Campanha iniciou nesta quinta-feira e sexta-feira (23 e 24) nas escolas municipais das comunidades de Loja Mota e Bispador e irá percorrer todas as unidades escolares do município.

Os trabalhos têm como público alvo estudantes com faixa etária variando entre 05 a 14 anos.

Além da realização de palestras educativas sobre a prevenção contra as doenças, está sendo realizado exames para detecção de casos e administração medicamentos, com a prévia autorização dos pais. Pelo menos 500 estudantes receberão orientações e serão atendidos pela equipe do Programa Saúde da Família, da Vigilância Sanitária e Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica.

Informação Prefeitura Mun. de Capela do Alto Alegre
Prefeitura de Capela realiza campanha contra hanseníase, verminoses e tracoma Prefeitura de Capela realiza campanha contra hanseníase, verminoses e tracoma Reviewed by Aelson fotos on 19:04 Rating: 5

Nenhum comentário