Publicidade

Prefeitura de Capela busca alternativas para amenizar os danos causados pela longa estiagem

A nova gestão encontrou frota de carros destruída e sem condições nenhuma de atender a população. Devido à grande procura pelos moradores que sofrem por causa do longo período de estiagem, foi priorizado o reparo imediato do Carro Pipa. Hoje ele está atendendo todas as comunidades do município que chegam a prefeitura e as secretarias em busca de auxílios para se adaptar a falta de chuva.
Abastecer tanques, cisternas não tem sido a única medida tomada pela prefeitura para ajudar a população que mais sofre nesse período. A gestão tem buscado apoios junto a diferentes órgãos para amenizar as perdas dos produtores rurais do município.

Só na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) já foram encaminhados diversos ofícios para manutenção de poços artesianos como também instalações. No último dia 30 de janeiro, por exemplo, foi encaminhado ofícios para manutenção de poços artesianos nas comunidades Capelinha, Pedra da Onça, Olhos D’água, Campo Alegre e Vargem Queimada. Além deste, foram protocolados também ofícios para instalação de poços nas comunidades de: Igrejinha, Tanquinho II e na Fazenda Mamote. São medidas que contribuem grandemente não só com o produtor rural, mas também de toda a comunidade.

Fonte Portal da Prefeitura Mun. de Capela do Alto Alegre


Prefeitura de Capela busca alternativas para amenizar os danos causados pela longa estiagem Prefeitura de Capela busca alternativas para amenizar os danos causados pela longa estiagem Reviewed by Aelson fotos on 13:09 Rating: 5

Nenhum comentário