Publicidade

59ª Festa de Vaqueiros e Fazendeiros de Pé de Serra, celebra a tradição e a cultura popular





No domingo (8) de janeiro, aconteceu a tão esperada 59ª  Festa de Vaqueiros e Fazendeiros da cidade de Pé de Serra. A festa teve  inicio com um grande desfile, que saiu do Portal da Cidade na estrada que liga Pé de Serra a BR 324, passando por ruas da cidade.

A festa trouxe esse ano, assim como nas edições anteriores muitos vaqueiros e amazonas de várias partes do município e de toda região para celebrar essa tradição que é passada a gerações.

O evento teve como presidente este ano Adailton Santos, que por sua vez estava a frente organização. E como em todas as festas de vaqueiros da região,  foi realizada a passagem da bandeira  para o próximo presidente, que agora será Raimundo Santos o responsável para manter viva essa tradição e realizar a edição de 2018 da Festa.
                       
Mas a festa não acabou por aí, logo após o desfile teve o concurso de marcha, onde criadores de cavalo puderam apresentar seus animais e concorrer a prêmios.

Depois do concurso de marcha foi o a vez dos artistas animar a festa. A banda Cinturão de Couro foi a primeira a se apresentar, logo após foi a fez da principal atração musical, a banda Arreio de Ouro, depois para fechar com chave de ouro, foi a vez do sertanejo universitário, Danniel Vieira que não deixou o ritmo cair, mantendo a alegria do público presente até o fim da festa.
                   
O VR14 produziu uma matéria especial sobre o evento, que passará em,breve na TVE Bahia.
    

          



























































Fonte vr14
59ª Festa de Vaqueiros e Fazendeiros de Pé de Serra, celebra a tradição e a cultura popular 59ª Festa de Vaqueiros e Fazendeiros de Pé de Serra, celebra a tradição e a cultura popular Reviewed by Aelson fotos on 21:54 Rating: 5

Nenhum comentário