Publicidade

Euclides da Cunha – Deputado José Nunes comemora ações realizadas em parceria da Prefeitura com Governo do Estado

Município chega a 100% de cobertura na assistência básica de saúde 
O deputado federal José Nunes Soares (PSD) considerou positiva a visita do governador Rui Costa (PT), no sábado (17), a cidade de Euclides da Cunha, para entrega de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), uma Unidade Básicas de Saúde, um Centro de Especialidades Médicas e uma Academia da Saúde. Segundo Zé Nunes, o governador Rui Costa tem visitado constantemente Euclides da Cunha levando ações importantes para o desenvolvimento do município e no caso especifico da visita de sábado, um dia especial por se tratar da última visita do chefe do executivo baiano a cidade na gestão da prefeita Fátima Nunes (PSD).
O deputado comemorou, além da visita do governador, o fim de gestão da prefeita Fátima Nunes que segundo ele honrou a confiança dos munícipes durante oito anos e finda o governo com a entrega de 40 obras importantes até o dia 30 de deste mês, ele destacou a importância da parceria do governo Rui Costa nos últimos dois anos de crise econômica que afeta muito a arrecadação dos estados e municípios.
O parlamentar lembrou também que muitas obras intermediadas pela gestão de Fátima Nunes estão em andamento a exemplo do anel viário, que vai ligar a BA-220 à BR-116, com uma extensão de 4 km circulando a serra da Santa Cruz, deslocando o trânsito de carretas e caminhões do centro da cidade e deverá ser inaugurada no mês de janeiro onde estão sendo investidos mais de R$ 2,7 milhões. “Ao longo dos oito anos a prefeita entregou mais de 500 obras”, informou Zé Nunes.

O Social Democrata lamentou que o final de ano não fosse dos melhores por conta do resultado eleitoral e Fátima Nunes não conseguiu eleger o seu sucessor Joseval Almeida da Damascena (Vaval Damasceno – PSD), interrompendo um projeto iniciado há oito anos e naquela ocasião o município foi encontrado em péssimas condições em todos os sentidos e ao longo deste período foi tudo colocado em ordens e o houve um avanço significante. Zé Nunes garantiu que não irá deixar de trabalhar pelo município e terá outros meios para prestar esse serviço e citou a Secretaria de Infraestrutura do estado cujo titular é do PSD e pode se fazer muito, porém reconheceu que por intermédio da Prefeitura fica tudo mais fácil. 
 
A prefeita Fátima Nunes disse ao CN que está com a consciência tranquila da missão cumprida e dentre as ações realizadas pela gestão destacou os 18 postos de saúde onde trabalham 24 equipes, o que corresponde a 100% de cobertura. Segundo a prefeita, o Ministério da Saúde tem uma regra de que cada equipe deve atender três mil pessoas e as 24 equipes existentes em Euclides da Cunha atendem mais do que 100% dos moradores. “Meu sonho era melhorar a vida das pessoas e está consciente com conseguir esse objetivo”, falou a prefeita.

O governador Rui Costa ao comentar sobre a saúde em Euclides da Cunha a comparou com Salvador, a maior cidade da Bahia, e tem cobertura de apenas 30%. “Ou seja, 70% da população da capital baiana não têm acesso e atendimento regular à saúde. Essas pessoas podem ir parar na emergência de um hospital com uma doença grave, às vezes com danos físicos permanentes”, falou Costa.
Rui informou ainda que o Estado apoiou a construção do Centro de Especialidades, que leva o nome de Dr. Humberto Freire, com R$ 1,3 milhão e os equipamentos, e nas Unidade Básicas de Saúde, a que foi inaugurada no bairro Caixa D’ Água, denominada Zizinha Campos, e a que foi entregue neste domingo (18), 

o Estado também ofertou os equipamentos, além dos investimentos também na UPA 24h. “Sobre o Centro de Especialidades Médicas, nós vamos conversar com os prefeitos da região, e, se houver o interesse de formar o consórcio, nós podemos ampliá-lo, dobrar a sua capacidade e transformá-lo em uma policlínica regional”. Divaldo de Souza, 42 anos, dois filhos e morador do bairro, disse que ficou satisfeito com inauguração da unidade, “se acontecer alguma coisa é só trazer a criança que o atendimento será rápido. Aqui perto já tinha um posto de saúde, mas não era comparável com este moderno, que foi entregue agora”, afirmou.

O governador visitou também a rua que está sendo calçada com recursos estaduais, onde ficam a Creche Nova América e a quadra coberta, entregues na última visita dele a Euclides da Cunha e fechou a visita falando sobre as chuvas que caíram na região. “É muito bem- vinda ajuda a produção local”.

Redação CN


Euclides da Cunha – Deputado José Nunes comemora ações realizadas em parceria da Prefeitura com Governo do Estado Euclides da Cunha – Deputado José Nunes comemora ações realizadas em parceria da Prefeitura com Governo do Estado Reviewed by Aelson fotos on 16:56 Rating: 5

Nenhum comentário