Publicidade

Chove em Nova Fátima, Capela, Pintadas e região

Na noite desta quarta-feira, 16 de novembro, choveu forte nos municípios de Nova Fátima, Capela do Alto Alegre, Pintadas e em região, trazendo alegria para os agricultores, moradores, e criadores de animais que vem sofrendo com o período de estiagem e a alta temperatura.

A chuva deixou a terra bastante húmida, propiciando o cultivo de vegetais e o armazenando de água nos tanques e represas.

O VR14 obteve informações de que no município de Capela chegou a chover 70 milímetros, em Nova Fátima na faixa de 22 mm, já em Pintadas na sede choveu 27 mm, na comunidade Canto 50mm e na comunidade Boa Sorte 40m.

A quantidade de chuva é medida com uso de um aparelho chamado pluviômetro que informa quanta água caiu por cada metro quadrado da área atingida pela chuva.
A unidade de volume usada pelo pluviômetro é o milímetro cúbico, o equivalente ao mililitro (mm). Cada milímetro medido corresponde a um litro de água da chuva despejada por metro quadrado. Assim podemos exemplificar que no município de Capela do Alto Alegre caiu 70 litros de água por cada metro quadrado da área onde choveu.
 
Da Redação do VR14
Dell Brandão

Fotos abaixo:

 









Chove em Nova Fátima, Capela, Pintadas e região Chove em Nova Fátima, Capela, Pintadas e região Reviewed by Aelson fotos on 19:16 Rating: 5

Nenhum comentário