Publicidade

São João de Capela do Alto Alegre é finalizado com muito arrasta-pé

No domingo, dia 19 de junho, a cidade de Capela do Alto Alegre finalizou o seu tradicional  Arraiá do Alto Alegre, após 3 dias de muita festa e forró.

Os festejos juninos são celebrados em várias partes do Brasil, mas são nas cidades do interior do Nordeste que essa tradição tem maior força, como é o caso de Capela que atraiu um grande público do município e de toda região, além dos filhos da cidade que moram em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, entre outros, e escolhem visitar as famílias e amigos nesse período para festejar nessa cidade que é considerada por muitos feita de “açúcar”.

A última noite de festa começou dando oportunidades para os artistas locais como o cantor Renato, em seguida a banda Sfreca Moleka e o cantor Neto Costa que antecedeu a atração mais esperada da noite, o forrozeiro Alcymar Monteiro, que fez todos dançar muito xote, baião e arrasta-pé.
Mas a festa não parou por aí, para finalizar os 3 dias do Arraiá do Alto Alegre considerado por muitos um dos mais animados da Bahia, o forrozeiro cearense Sandro de Castro, fechou com chave de ouro os festejos do São João antecipado.
 O Arraiá do Alto Alegre foi realizado pela prefeitura de Capela, na gestão do prefeito Ney do Banco e do vice Carlinhos, e para  Ney o São João é uma cultura onde criança, adultos e até os idosos se divertem e não pode acabar.
“Nossa festa foi bonita, desde sexta-feira casa lotada e no ultimo dia não podia ser diferente. E tivemos a atração mais esperada por todos, o rei do forró Alcymar Monteiro, que é o meu ídolo e de muitas pessoas. O São João é forró, é arrasta-pé, é tradição. O São João é tudo, é onde lembramos das nossas raízes, agente que nasceu na roça, amamos essa época, é uma festa gostosa, onde todo mundo se diverte à vontade, desde o adulto, crianças, e os velhinhos, então é uma cultura que não podemos deixar acabar.” Disse Ney do Banco. 

VEJA COMO FORAM OS OUTROS DIAS DO ARRAIÁ:

Charanga e recorde de público marcam a segunda noite do São João de Capela do Alto Alegre 
 
A equipe do VR14 está produzindo uma matéria especial sobre a festa que será veiculada na TVE Bahia na terça 21 de junho as 12:15.
 
 
















































































































































































































Da redação do VR14
Wemisson Santos


São João de Capela do Alto Alegre é finalizado com muito arrasta-pé São João de Capela do Alto Alegre é finalizado com muito arrasta-pé Reviewed by Aelson fotos on 20:33 Rating: 5

Nenhum comentário