Publicidade

Dia dos Trabalhadores em Capela do Alto Alegre é festejado com muita cultura popular

Há 7 anos é celebrado na cidade de Capela do Alegre no Território Bacia do Jacuípe o Dia do Trabalhador e Trabalhadora, comemorado no Brasil e em várias partes do mundo sempre no 1º de maio. Um evento que reúne principalmente agricultores que vão celebrar essa data com muita festa, através de manifestações culturais que expressam a história do município e a identidade de sua população.

O evento iniciou com um grande desfile que saiu da sede  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, reunindo centenas de pessoas do campo e da cidade para comemorar o seu dia, que percorreram as ruas da cidade, onde cada um buscou expressar individualmente ou coletivamente seus sentimentos em relação a data, trazendo suas ferramentas, seus produtos, alguns vindo a caráter de acordo a profissão e com faixas feitas pelas associações comunitárias, as grandes mobilizadoras dessa festa que é organizada desde 2008 pelo Sindicato.
 A caminhada teve fim na praça Joaquim Machado no centro da cidade que ficou lotada para prestigiar as apresentações culturais, vindas principalmente das comunidades rurais do município, que trouxeram o samba rural, música sertaneja e encenações teatrais, todas com o foco na identidade e na história do povo capelense e durante a noite a festa ficou por conta de Juka dos Teclados e o grupo Esfrega Moleca.
Durante o evento ainda foram realizadas diversas premiações para as associações nos quesitos de melhores faixas e apresentações culturais.
 “Esse 1º de maio para nós é muito gratificante estar realizando porque em toda história do sindicato, que este mês completa 30 anos de existência, nunca tinha
feito essa festa antes, então desde o nosso mandato em 2008, nós começamos a fazer e já estamos ai no 7º ano fazendo essa festa com os trabalhadores e isso significa muito para nós, porque dar para ver a participação do público, as nossas associações participando. Em Capela temos uma festa diferenciada, porque apenas os trabalhadores rurais, fazem essa comemoração em nosso município, então para nós enquanto defensores e líder dos trabalhadores rurais é muito gratificante em saber que esse povo deixa as suas propriedades para vim aqui prestigiar uma festa, que é feita por eles e para eles”. Disse Erivan. 

Esse foi o terceiro ano consecutivo que o VR14 realiza a cobertura desse evento, e dessa vês produziu uma matéria em vídeo que foi veiculada na TVE Bahia na noite dessa segunda-feira (2) e em breve será disponibilizada no site. 





































































































































































































































































































































































































































































































Da redação do VR14
Wemisson Santos
Dia dos Trabalhadores em Capela do Alto Alegre é festejado com muita cultura popular Dia dos Trabalhadores em Capela do Alto Alegre é festejado com muita cultura popular Reviewed by Aelson fotos on 08:33 Rating: 5

Nenhum comentário