Publicidade

Riachão do Jacuípe – Milhares de pessoas se despedem do médico Rômulo Gordiano

O médico estava na companhia da esposa e médica Rosa Gordiano quando bateu o carro em um caminhão. Ela está consciente e sabe da morte do marido.
sepultamento de romulo - des
Foi sepultado no fim da tarde deste sábado, 26, no Cemitério Municipal de Riachão do Jacuípe, o corpo do conceituado médico Rômulo Fragoso Gordiano, morto na tarde de sexta-feira,25, depois de se envolver em um acidente na BA 233, próximo a cidade de Itaberaba, para onde seguia com a esposa e também profissional de medicina Rosa Gordiano, que sofreu fraturas nos membros superiores e inferiores. O carro ocupado pelo casal colidiu com um caminhão e o condutor do mesmo também veio a óbito.
Corpo velado na clinica particular, um pedido dele caso morresse de câncer, mas por ironia do destino foi velado depois de morrer de acidente.Havia superado a doença.
A morte de Dr Rômulo como era conhecido abalou não só a população de Riachão do Jacuípe, como também de Conceição do Coité de onde era natural e de várias cidades da região, pois, prestou seus serviços em muitas localidades e durante o velório que aconteceu na sua Clinica às margens da Rodovia BA 120, saída Riachão- Coité pôde ser percebido sua amizade diante da presença de milhares de pessoas na despedida.
sepultamento de romulo - 2
O caixão  deixou o Centro Médico às 17h40 sob o aplausos da grande multidão com destino ao cemitério,  passando pelas principais ruas do centro do cidade chegando a sepultura já no inicio da noite.
 Segundo informações de pessoas próximas, Rômulo havia pedido a família, quando descobriu um câncer de pulmão que, em caso de morte fosse velado na sua clinica, fez o tratamento e superou a doença, estava de volta a uma vida normal no trabalho e na religião coordenava a pastoral da família da igreja católica. Por ironia do destino,  foi surpreendido com a morte trágica, e prontamente a família realizou o pedido dele, não imaginou que seria dessa forma.
Dona Maria Jpsé exibe a certa que pode ser lida na integra após o texto da reportagem.

O Calila Noticias encontrou  a dona de casa Maria José Alves de Santana, que estava muito abalada
Dona Maria Jpsé exibe a certa que pode ser lida na integra após o texto da reportagem.
com a morte de Dr Rômulo e a situação que se encontra sua esposa Drª Rosa. Segundo ela, a amizade com o casal é de muito tempo, “desde 1980 quando ela veio de Itaberaba e ele de Coité, fizemos grande amizade, eles foram morar em Salvador, passaram alguns anos lá, e em 1995 retornaram pra cá. Doutora Rosa mandou uma carta pra mim tenho até hoje guardada, avisando que estaria retornando para Riachão, pra mim é motivo de muita alegria a consideração da doutora para comigo,  inclusive fui uma das primeiras pacientes dela”, contou Dona Maria José, que disse que a morte de doutor Rômulo deixa um vazio enorme.(carta na íntegra no fim do texto).
 O comerciante Jorge dos Santos Trabuco, 51 anos, também estava visivelmente abalado com a morte de Rômulo Gordiano, segundo ele ha cerca de 25 anos, “passou pelas mãos dele” numa cirurgia de vasectomia, “ inclusive ele achou que não deveria fazer a cirurgia por eu ser muito novo, mas expliquei o sofrimento que minha esposa teve perante a gravidez do meu filho, estava ciente que mesmo jovem já tinha dois filhos de gravidez complicadas, então resolvi não prosseguir em condições de engravidar para não colocar mais minha esposa em risco, ai ele acabou acatando a ideia. A morte dele é uma perda muito grande e isto pode ser visto pela grande multidão que veio se despedir dele”, afirma Trabuco.

Rômulo tinha 62 anos, deixa viúva e um casal de filhos, um médico veterinário e uma médica, cuja especialidade não foi informado a nossa redação. 

Rômulo havia perdido um irmão em janeiro de 2012, morto por atropelo em Feira de Santana (veja) 

Veja a carta escrita por doutora Rosa para dona Maria José
carta

Riachão do Jacuípe – Milhares de pessoas se despedem do médico Rômulo Gordiano Riachão do Jacuípe – Milhares de pessoas se despedem do médico Rômulo Gordiano Reviewed by Aelson fotos on 22:46 Rating: 5

Nenhum comentário