Publicidade

Casal conta momento de pânico quando esteve em poder de assaltantes em Riachão do Jacuípe (saiba com detalhe como tudo aconteceu)

Foram mais de seis horas a mulher grávida de sete meses, gerente da loja, como refém.
assalto a joalheria - 2 - foto - Raimundo Mascarenhas
O Calila Noticias único site presente em Riachão do Jacuípe na cobertura de uma tentativa de assalto com sequestro e família refém, a uma Joalheria no Centro de Riachão do Jacuípe, trás informações detalhadas de como tudo aconteceu, já que a equipe de reportagem chegou quando o dia estava amanhecendo.

De acordo com o casal Ivan Fonseca, 55 anos, Leila Regina, de 33 anos, grávida de 7 meses, ela que é gerente da Joalheria Mascarenhas, localizada a Rua Aurélio Mascarenhas, passava da meia noite quando surgiram quatro homens na residência no bairro Caixa ´D’água, arrombaram a porta e fizeram além deles dois, a filha de 10 anos de refém.
Veículo usado pelo bando antes de pegarem o carro da família.
Depois de ficarem em poder dos bandidos, alguns mais violentos principalmente contra Ivan que ficou com o rosto machucado depois de receber uma coronhada, três criminosos pegaram o carro da família na garagem e deixaram o que eles estavam em frente à residência, saindo com Leila com destino a Joalheria, ficando em casa Ivan e a filha na mira da arma de um assaltante.
De portas abertas veículos usado pelos marginais. Veículo prata nada tem a ver com o episódio.
Segundo um policial da Cipe Litoral Norte – CAEL faltava pouco para às 04h da madrugada quando a guarnição realizava ronda de rotina, até que viu um veículo em atitude suspeita e com as portas abertas, (era o carro tirado da garagem de Leila), ao se aproximar, os policias encontraram um indivíduo dentro do veículo, e ao perguntar o que estava acontecendo, o bandido disse que está havendo um assalto e que havia dois comparsas e a gerente dentro do estabelecimento comercial.
Um dos bandidos detido quando se preparava para entrar na joalheria
O bandido que estava fora logo foi algemado e colocando na carroceria de uma viatura, a partir daquele momento, a Polícia já sabia que além de Leila gerente da loja como refém, seu esposo e uma filha também estavam em poder de criminosos e passou a solicitar reforço, e minutos depois várias guarnições de cidades vizinhas, da Polícia Militar e Civil chegaram a cidade, policiais da CETO do 16º Batalhão/Serrinha e da 4ª Cia PM Coité foram para frente da residência do casal, enquanto outras viaturas permaneceram nas proximidades da Joalheria.
Delegado Getúlio Queiroz negociando com o assaltante
A equipe do CN ao chegar por volta das 05h30 policias da CAEL pediram que colaborasse para que os bandidos se entregassem, pois haviam dito que precisavam de colete a prova de bala e presença da imprensa, minutos depois chegou o delegado titular de Conceição do Coité, Getúlio Paranhos Queiroz, que entregou seu colete e a partir dali passou a realizar as negociações. Chegaram também repórteres de rádio de emissoras locais e o delegado aproximou todos da porta e conversava com a dupla informando que ali estava a imprensa e que não iria acontecer nada contra eles. Os repórteres se identificavam e até chamavam os estúdios para mostrarem que estavam ao vivo, mas não bastava, a imprensa que se referia era equipe de televisão, um dos assaltantes que se identificou como sendo Frank que posteriormente seria descoberto que o nome era falso, continuou a conversa com o delegado, depois continuou pelo celular, e neste momento a polícia já havia solicitado a presença da TV Subaé de Feira de Santana, distante 70 km de Riachão.
Mas nova proposta dos bandidos foi feita ao delegado, o que estava negociando pediu a equipe de TV e exigiu também a presença da sua mãe que reside em São Sebastião do Passé, o delegado conseguiu o contato com a mãe do assaltante que informou a situação e a mesma prometeu que estaria saindo para ajudar no desfecho dessa história.
assalto a joalheria - 6 - foto - Raimundo Mascarenhas
Nesse momento centenas de pessoas já observavam a movimentação a distância, já que a Polícia colocou um cordão de isolamento, e ninguém pode se aproximar.
assalto a joalheria - 5 - foto - Raimundo Mascarenhas
Pouco antes das 09h a equipe de TV Subaé chega a cidade e, ao ser avisada que as exigências dos bandidos que estavam na Joalheria eram mais que a do criminoso que permanecia na residência do casal, repórter, cinegrafista e assistente foram até a casa, os policiais se aproximaram da janela e informaram da chegada da equipe de TV, ele então abriu a porta fazendo Ivan de escudo humano, quando certificou que a equipe filmava, atendeu aos policiais e jogou a arma, um revólver calibre 38 no chão, colocou as mãos pra cima e em seguida foi algemado, ele informou que tem três passagens pela Polícia por roubo.
bandido de entrega 1
Cerca de 50 minutos depois, a mãe do jovem que tem apenas 16 anos, chegou usando colete a prova de bala e sob proteção dos delegados Mozart da 15ª Coordenadoria de Serrinha e Getúlio de Coité, se aproximou da porta e falou com o filho que já estavam usando colete a prova de bala e levantou a porta com os braços erguidos, em seguida ele e o comparsa foram ordenados a se deitarem quando receberam algemas.
Ao perceber a saída dos bandidos a multidão não se conteve a ameaçou se aproximar da viatura na tentativa de até linchar os criminosos, mas a Polícia deu a proteção os conduzindo até a Delegacia onde foram ouvidos e identificados. Aldeir Pereira do Nascimento, de 25 anos, primeiro a ser detido, Diego dos Santos Bonfim, de 18, o segundo que estava com Ivan e a filha, Danilo Chagas de Carvalho, de 24, e o adolescente de 16.
prisão
Após a saída, a Polícia encontrou uma espingarda calibre 12 e um revólver que estava em poder da dupla além de uma mochila cheia de mercadoria que havia retirado da vitrine e do estoque da loja.
bandidos se entregam a Polícia- 3
Na delegacia depois de prestarem depoimento Ivan e Leila falaram com a imprensa. Ivan disse que agiram com muita violencia enquanto estavam em sua casa, mas quando ficou apenas um esteve mais tranquilo, e a preocupação dele passou a ser maior com Leila, gestante e como refém de dois assaltantes armados.
assalto a joalheria - 10- foto - Raimundo Mascarenhas
Leila disse que respeitam sua gravidez e em nenhum momento agiram com violência contra ela. Questionada se temia pela sua vida ou dos familiares, ela disse que não tem como não imaginar isso, pois nunca se sabe o que se passa na cabeça das pessoas.
Da esquerda para a direita: Aldeir, Diego, Danilo e o adolescente .

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas
Casal conta momento de pânico quando esteve em poder de assaltantes em Riachão do Jacuípe (saiba com detalhe como tudo aconteceu) Casal conta momento de pânico quando esteve em poder de assaltantes em Riachão do Jacuípe (saiba com detalhe como tudo aconteceu) Reviewed by Aelson fotos on 17:39 Rating: 5

Nenhum comentário