Publicidade

Mário Negromonte Jr. e Ronaldo Carleto ambos do PP vão tentar vaga na Câmara Federal
Em recente conversa com os deputados estaduais do Partido Progressista (PP) quando estiveram em Monte Santo participando da Festa de Todos os Santos, o parlamentares disseram que  a meta agora é defender a Bahia, em Brasília, e já estão na pré-campanha avisando as lideranças municipais que os apoiaram para a vaga na assembleia que o objetivo agora é uma das 39 cadeiras da Câmara Federal. O democrata Elmar Nascimento, também pretende trocar a Assembleia Legislativa pela Câmara Federal.     

Candeal I – Éverton Cerqueira quer agradar a todos

O republicano Éverton Pereira Cerqueira, que ”quase” ganhou a eleição para prefeito de Candeal em 2012, faltando pouco mais de 30 votos, quer agradar a todos. Oficialmente apresentou aos seus correligionários o deputado estadual Zé Neto, líder do governo, para que eles apoiassem, mas ainda não está certo, pois deu uma lista de 10 itens para o petista resolver. Nesta lista não há nada pessoal e cada um deve custear a campanha da reeleição de Neto, mas ele tem que destravar os poços artesiano na CERB, principalmente o da comunidade de Chapada. Cerqueira não esconde que tem que dar uma “ajudinha” ao prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, do Democrata, pois têm “quebrado” muitos “galhos” na área de saúde. Para ele, isto não é problema, pois vai colocar uma vereadora que mora no limite de Candeal com Feira de Santana para votar no nome que Zé Ronaldo, mandar. Como tem muita gente contando com ajuda de Zé Ronaldo, está na hora de correr atrás.

 Candeal II – Éverton garante que o asfalto foi um “presente” que Otto lhe deu

 Éverton Cerqueira está com muita vontade de apoiar Zé Neto, mas também não esconde o compromisso com o vice-governador Otto Alencar (PSD). Ele anda dizendo que Zé Neto não tem nada a ver com a conquista da obra de asfaltamento do trecho Candeal/Tanquinho, pois foi esforço seu e Otto lhe presenteou. Cerqueira tem deixado às coisas bem claras e termina o assunto dizendo que vota no deputado federal que Tadeu, ex-prefeito indicar.

Candeal III- O prefeito está com PMDB e PDT

 Os líderes políticos de Candeal parecem que vão deixar os eleitores confusos. O prefeito Fernando Nere (PMDB), conhecido por Donguinha já está definido apoiar Lúcio Vieira para reeleição de deputado federal, que é do PMDB, partido ao qual é filiado e Marcelo Nilo, atual presidente da Assembleia Legislativa, para deputado estadual ou quem ele indicar. Donguinha quer votar com Geddel para governador e não sabe o que Marcelo vai ser, porém já ouviu falar que o pedtista que apoiar filha para ocupar sua vaga. O prefeito não soube dizer o nome da “menina”, herdeira de Nilo que também almeja uma candidatura ao Governo.

 Coité I – Eduardo Sales está contando com apoio de Misael Ferreira


 O secretário da Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Sales deve deixar o cargo em abril para encarar uma campanha para deputado estadual. Nos seus planos, conta com o apoio do ex-deputado Misael Ferreira, que em 2010 foi um dos “fiéis escudeiro” do deputado Tom Araújo (DEM), que busca a reeleição. Misael já promoveu um encontro com o secretário no Distrito de Salgadália, sua principal base política. Na época, não se falou em voto, apenas em sisal e só para lembrar, ninguém ligado a Tom ou mesmo ao ex-prefeito Renato Souza, que é do PP, partido de Sales, compareceu ao evento.Misael parece muito simpático a secretário e está sempre ao seu lado quando o mesmo visita a região do sisal.

Coité II – Alex está com o pé na estrada

O vice-prefeito de Conceição do Coité, Alex Lopes, membro da executiva estadual do PMDB, está com o pé na estrada. Semanalmente o pmdebista visita de cinco a seis municípios visando construir relacionamento, conhecer as suas bases, conversar com lideranças e idealizar suas propostas para colocar em julgamento pela população no período eleitoral do próximo ano. Atualmente Alex contabiliza 60 municípios com “porta aberta”, para lhe receber em 2014 e para se ter um exemplo desta “correria”, Alex da Piatâ, como é conhecido, visitou no último final de semana as cidades de Euclides da Cunha, Chorrochó, Macururé, Abaré, Canudos, Jeremoabo, Paulo Afonso, Sítio do Quinto, Banzaê, Aporá, Crisopoles e Alagoinhas, onde manteve com líder do PMDB local e lideranças do município de Jandaíra.

Coronel João Sá – Carlinhos Sobral quer Mário Negromonte vice de Geddel

Carlos Augusto Silveira Sobral (PMDB) tentou a reeleição para prefeito do município de Coronel João Sá em 2012 e acabou perdendo para o Social Democrata JoséRomualdo Souza Costa. Agora, Carlinho Sobral, como é chamado que ser candidato a deputado estadual e tem como parceiro na permuta de votos o deputado estadual Mário Junior, que pretende disputar uma vaga para federal pelo PP e na festa do seu aniversário, para um público estimado em seis mil pessoas ele externou seu desejo de vê o deputado federal Mário Negromonte, vice de Geddel. Na ideia de Carlinhos, Geddel e Negromonte é uma boa chapa de oposição ao governo Wagner.
    
 Queimadas – Grupo quer mudar comportamento dos “líderes”

Um grupo de pessoas tem se reunido para combater a velha prática das lideranças mais antigas de aparecer de última hora com candidatos que do mesmo jeito que aparecem, desaparecem. Isto vem há anos e na reunião foram lembrados alguns casos da eleição de 2010. O médico Edvaldo e sua esposa Heydy Cairy, que já foram gestores do município, fizeram uma grande festa para Receber Marcelo Nilo e José Carlos Araújo, que seriam seus candidatos a deputados, porém, quinze dias antes do pleito, mudou tudo e eles apoiaram Tom Araújo e Fernando Torres, que só foram uma vez. Agora o casal tem nome novo e desconhecido. Maurinho começou com Tonha Magalhães e seu filho Júnior e acabou votando em Vando do PSC. Esse grupo reage a esta prática e alegam que candidatos com esta postura não tem compromisso com a comunidade e questiona o que levam estes líderes mudarem de opinião tão rápida.

Maracás – Prefeito do PT apoia deputado do DEM

O deputado federal Cláudio Cajado (DEM) tem visitado o Ministério do Turismo visado à liberação de recursos para construção de uma praça na cidade de Maracás, município administrado pelo petista Paulo Sergio dos Anjos Na linha da estranha da politica que vem sendo desenhada a próxima campanha,Paulo dos Anjos não esconde sua opção pelo pré-candidato a governador Rui Costa, mas não abre mão de Cajado, um histórico democrata baiano.

 Serrinha – Gika foi pra o PT e pode ser candidato a deputado

 O nome do prefeito de Serrinha, Osni Cardoso andou sendo cogitado para ser candidato a deputado federal no próximo ano, mas parece que esta hipótese foi abortada e a conversa nas ruas é Givaldo da Silva Lopes, “Gika”, atual vice-prefeito, que era do PSB, se filiou dentro do prazo para disputar a eleição no próximo ano, ao PT e deve ir para disputa com Adriano. Há quem diga que os dois vão disputar visando marcar ponto e avaliar seus prestígios rumo à eleição 2016.

Retirolândia – Noé insatisfeito com o PCdoB e pode ir para o PMDB

Noé Carneiro não anda muito bem com os comunistas e fala em deixar o PCdoB e voar para o PMDB. Ao que se percebe, nas conversas dos amigos mais próximo do sindicalista, os “camaradas”, lhe abandonaram depois da eleição de 2012, quando ficou na terceira posição, obtendo 2.604 votos, ou seja, 29,31% dos votos válidos. Tudo leva crê que Noé queira tomar a eleição de 2012 no vizinho município de Conceição do Coité como exemplo, se unir a ex-prefeito Jose Alberico Silva Moreira, mais conhecido porBequinho (PMDB), que teve 2.817 votos (31,71%) votos e encara André Martins (PSD), caso dispute  reeleição. Se Noé e Bequinho estivessem juntos em 2012, teriam vencidos o pleito com 1.959 para o herdeiro politico de Adevaldo Martins.       

Da redação CN


Reviewed by Aelson fotos on 10:54 Rating: 5

Nenhum comentário