Publicidade

Agentes comunitários de saúde e endemias de dez municípios fazem manifestação em Riachão do Jacuípe em dia nacional de paralisação

Os protestos são pela demora na votação e aprovação na Câmara dos Deputados do piso salarial nacional desses trabalhadores.
acs em riachão do jacuípe-des
Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias fizeram paralisação de suas atividades nesta terça-feira (12), durante 24 horas. Riachão do Jacuípe foi sede do encontro da categoria nesta manhã onde recebeu cerca de 250 agentes de dez municípios dos territórios Jacuípe e Sisal.

Portando faixas  e cartazes e acompanhados de um carro de som os manifestantes fizeram paralisação simbólica por cerca de 30 minutos na BR 324 sentido Riachão/Nova Fátima, passaram também pela sede da Prefeitura e Câmara Municipal a fim de pedir aos legítimos representantes para cobrarem dos deputados que dizem representar a região que votem pela aprovação do proposta, uma luta que vem acontecendo desde 2006.
acs em riachão do jacuípe-1
Os protestos são pela demora na votação e aprovação na Câmara dos Deputados do piso salarial nacional desses trabalhadores. Atualmente, o piso da categoria é de R$ 592. Com a aprovação do Projeto de Lei 7495/06, esse valor passaria para R$ 950.
De acordo com Antelmo Carneiro de Miranda (dest.) agente comunitário de saúde e coordenador de finanças da sub sede regional do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias de Riachão do Jacuípe, o movimento foi para chamar a atenção das autoridades da região, pois outros viajaram para Brasília para acompanharem de perto a votação que acontece nesta tarde no Congresso Nacional.

Miranda disse ao CN que a passagem pela prefeitura foi em função de ouvirem boatos que a União das Prefeituras da Bahia – UPB estaria pressionando os prefeitos a se manifestarem contra, “até onde nos foi informado a prefeita nos apoia e esperamos agora que os deputados votados na região se unam a favor de nossa categoria que conta com 375 mil agentes em todo Brasil e trabalhamos com a prevenção”, disse Antelmo.

Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias também fizeram manifestação pacifica hoje pela manha na cidade de Valente. A manifestação contou com a presença dos profissionais das cidades de Valente, Santa Luz, São Domingos e Retirolândia.

Por: Raimundo Mascarenhas
Agentes comunitários de saúde e endemias de dez municípios fazem manifestação em Riachão do Jacuípe em dia nacional de paralisação Agentes comunitários de saúde e endemias de dez municípios fazem manifestação em Riachão do Jacuípe em dia nacional de paralisação Reviewed by Aelson fotos on 16:09 Rating: 5

Nenhum comentário