Publicidade

V Conferência Municipal de Assistência Social em Capela do Alto Alegre-Ba.

As atividades começaram as 8:00h com café da manhã, logo após,  a cantora Taylla Soares se apresentou (voz e violão), em seguida se apresentaram o pessoal do Pró-Jovem do Povoado de Ipiraí, mostrando “a historia do SUAS em ritmo de Cordel”.
 Após as apresentações a mesa foi formada por diversos representantes, entre eles a presença marcante do Prefeito Ney do Banco, que em suas palavras saldou todos os presentes. Ney destacou o seguinte:
“Fico muito feliz em notar o trabalho de todo nós, quando assumimos o mandato encontramos muitos problemas, transição de Governo é sempre complicado, tivemos e ainda temos problemas com diversos convênios, mas já posso afirmar que avançamos muito nessa área da Assistência Social, conseguimos trazer para ser distribuído, leite, suco de laranja, etc. Temos viajado correndo atrás de benefícios, reconheço e acompanho a total dedicação do secretário Valdoberto Martins (Beto), através de muita luta, conseguimos 40 assinaturas para que essas pessoas possam adquirir a tão sonhada casa popular.  Além dessas conquistas importantes, eu quero deixar claro que essa Conferência de Assistência Social não vai servir apenas para o Município de Capela, vai ser também para o estado e desde já se sintam à vontade”.
 “A conselheira Tutelar –”Risileide” da Cidade de Pintadas, ressaltou a importância da Conferência: “ Muito importante para que possamos discutir, debater propostas, e de alguma forma somar, temos mais três colegas  da cidade de Pintadas, elas são estudantes e a partir disso poderemos abrir as portas para a Conferência Estadual”.
A primeira dama do Município, “Cristina”, parabenizou o trabalho que o Sec. Valdoberto vem fazendo à frente da Secretaria de Assistência Social e ressaltou a importância da participação popular para melhorar ainda mais as áreas que abrange  a Assistência Social.
O Secretário de Assistência Social, Valdoberto Martins, se mostrou satisfeito com a evolução que a secretaria vem passando,  comentou sobre os  desafios de assumir a Secretária em janeiro, e em meio a muitas dificuldades encontradas, como contas inadimplente, problemas com convênios, entre outros problemas. Beto falou do trabalho em equipe e fez questão de mencionar a importância das Pré-Conferência no Povoado de Conceição, Capelinha, Ipiraí e regiões. Beto também agradeceu o apoio do prefeito Ney facilitando então  a vida de quem mais precisa.
Ana, a assessora  da deputada “Neusa Cadore” esteve presente à Conferência  e saudou a todos em nome da deputada, Ana fez questão de lembrar das crianças e dos idosos, para que a próxima geração seja melhor, já que estamos em desníveis. Parabenizou  a gentileza do Sec. Valdoberto  e organização à frente da secretaria .
Na parte da tarde, houve a divisão em 6 eixos - Eixo I: O cofinanciamento  obrigatório  da Assistência Social. Eixo II: Gestão da SUAS;  Vigilância Socioassistencial, processo de planejamento , monitoramento e avaliação.  Eixo III: Gestão do trabalho.  Eixo IV: Gestão dos serviços, programas e projetos. Eixo V: Gestão dos benefícios do SUAS. Eixo VI: Regionalização.

Após a divisibilidade, discussão e debate dos EIXOS a Conferência chegou a plenária final, momento de deliberação para escolha de delegados para a IX Conferência Estadual de Assistência Social.

Após a divisibilidade, discussão e debate dos EIXOS a Conferência chegou a plenária final, momento de deliberação para escolha de delegados para a IX Conferência Estadual de Assistência Social.
 
V Conferência Municipal de Assistência Social em Capela do Alto Alegre-Ba. V Conferência Municipal de Assistência Social em Capela do Alto Alegre-Ba. Reviewed by Aelson fotos on 20:10 Rating: 5

Nenhum comentário