Publicidade

Momento de Tristeza hoje 12/08, no Sepultamento do Sr. Antônio Feliciano.

Na Câmara de Vereadores onde o corpo permaneceu por um período de uma hora, o clima foi de solidariedade e homenagens.
PROFESSORA CRISTINA FEZ A SEGUINTE LEITURA: Este Homem começou a escrever as páginas de sua história ainda criança com suas peripécias de menino como: tentando enganar seu irmão Carlito por ser o mais novo a tomar mijo na “conca” do licurizeiro dizendo que era mel e depois apresentou a buza do licurizeiro cheia de mel e rindo disse: O mel está aqui vem pegar.
Também ainda criança demonstra o seu espírito  de solidariedade para com os mais velhos pegando os animais na roça ajudando  a colocar os caçuás e carotes no lombo dos animais.
E como todo bom filho que sempre busca viver os exemplos  dos pais aprendeu com seu pai a cultura de samba, cantando chulas e batuques. Fez dessa arte a sua alegria de vida.
Quem já não viu e ouviu as chulas de Antônio Feliciano? Acredito que todos nós já tivemos esta dádiva.

Ainda Jovem construiu família e criou 7 filhos, sendo 6 consanguíneos e uma adotada.
Foi com força de todo homem nordestino que fez questão de fazer parte da história religiosa da sua comunidade sendo um dos primeiros a fundar o povoado de Cajueiro  e a igreja Católica.
Também como todo bom cidadão buscou melhores condições de vida para sua comunidade juntamente com seus companheiros: Carlito, Nequinha, Ari Pereira, Maria da Silva, Nonô entre outros, com a conquista de fundação da Associação Comunitária de Olhos D`água sendo a primeira associação de todo município.

Não satisfeito em ajudar apenas a sua comunidade com  o apoio da família, dos amigos e dos correligionários políticos o Sr. Dr. Natanael e Hélio de Bilo dentre outros fez parte desta casa (Câmara de Vereadores) por dois mandatos  e sempre defendeu  o direito dos agricultores  e o associativismo.

Como parlamentar em 1988 do PMDB juntamente com seu irmão vereador Carlito do PTB uniram a bancada de vereadores da situação  e oposição  da época para elaborarem  a carta magna  que hoje rege  o nosso município  isso é a lei Orgânica Municipal. 
Este marco demonstra  a importância  de haver diálogos entre os parlamentares com o propósito  de buscar desenvolvimento econômico  e social da região.

Meus caros, se fossemos descortinar nessas entrelinhas os seus projetos passaríamos toda manhã lendo seus feitos, mas, apenas queremos dizer: Obrigado Antônio pelo filho, irmão, esposo, avô, bisavô, político e sambador  que foste nas nossas vidas agora, só nos resta agradecer por ter dividido conosco os seus sonhos e conquistas!!
Neste momento queremos apenas nos despedir fisicamente de você dizendo: você não morreu, pois viverás eternamente em nossas memórias - TÉRMINO DA LEITURA”.
O pastor Naziaseno Torres, esteve presente onde leu um trecho bíblico: “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam (salmos 23)”.
A Srª Dona Paulina, ex-funcionária daquela casa (Câmara de Vereadores), fez questão de lembrar do período em que o Sr Antônio foi vereador e defendia os direito do cidadão, segunda ela, Sr Antônio era muito disciplinado, e atencios.
Muito emocionados, o  Prefeito Ney do Banco juntamente com  a presidenta da Câmara Osvalcy Parente, foram solidários em suas palavras, contaram um pouco da importância do Sr. Antônio em prol do Município, e também o exemplo deixado para as gerações futuras.
 
O ex-vereador Carlito, contou um pouco da história de luta e de muita dignidade do seu irmão durante toda sua vida, agradeceu o apoio dos amigos e familiares. 
Veja o vídeo
Momento de Tristeza hoje 12/08, no Sepultamento do Sr. Antônio Feliciano. Momento de Tristeza hoje 12/08, no Sepultamento do Sr. Antônio Feliciano. Reviewed by Aelson fotos on 09:50 Rating: 5

Nenhum comentário