Publicidade

APLB-Sindicato, núcleo Mairi se reúne em plenária

Neste sábado, 24 de agosto de 2013, a APLB-Sindicato, núcleo Mairi, se reuniu em plenária, em sua sede, discutindo alguns assuntos relativos a situação da educação no município.

Durante o encontro, os dirigentes do núcleo expuseram para os participante os problemas detectados pelos conselheiros do Fundeb e pelo sindicato no sistema educacional do município. De desvio de funções, a gratificações indevidas, exagero de servidores terceirizados, aumento de transporte escolar, além da falta de material nas Unidades Escolares tomaram o rumo dos debates.

Outro ponto que gerou grande insatisfação com a classe foi o fato da notícia do provável não pagamento do rateio, acordado com a prefeitura para este mês e, prometido aos profissionais pela Secretaria de Educação.

Vários foram os servidores que se pronunciaram. Todavia, percebia-se que os mesmos estavam descontentes com tamanha situação. Por fim, ficara acertado que a classe irá parar dia 30 de agosto, atendendo a paralisação nacional e, neste mesmo dia os profissionais irão se organizar para realizar nas semanas seguintes atos contra tais transtornos que os afetam.

Além dos servidores e dirigentes, estiveram presentes à assembléia os vereadores Alan (que também é professor) e Rogério Coelho.
APLB-Sindicato, núcleo Mairi se reúne em plenária APLB-Sindicato, núcleo Mairi se reúne em plenária Reviewed by Aelson fotos on 19:19 Rating: 5

Nenhum comentário