Publicidade

Riachão do Jacuípe sediará o I Festival de Curtas Metragens da Bacia do Jacuípe

O CURTA VALE - I FESTIVAL DE CURTAS DO VALE DO JACUÍPE é um evento que se propõe a exibir um amplo panorama de produções  cinematográficas realizadas no Vale do Jacuípe, no estado da Bahia e no Brasil, visando incentivar e difundir o cinema como  produção artística, propiciando um elo entre o público e estas produções, assim como, estimular novas idéias, permitindo  assim, os intercâmbios gerando reflexões sobre cinema e arte. A programação do Festival prevê a realização de oficinas,  seminários, exibição de filmes, debates, e apresentações culturais. 

O evento tem como homenageado o Cineasta Olney São Paulo, jacuipense de nascimento, realizador genial de obras primas como  Grito da Terra e Manhã Cinzenta. O mesmo emprestará o nome para o Troféu do Festival.

Nos rastros de Olney São Paulo, o Coletivo de Artes Antena, visa em parceria com a Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe através do apoio direto da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, promover e incentivar atividades no âmbito  das artes, gerando assim a possibilidade de que os elementos artísticos e culturais, inerentes a dinâmica da cidade de  Riachão do Jacuípe, e, por conseguinte, do Vale do Jacuípe, do qual faz parte, possam ser difundidas para as demais regiões  do Estado, do País, bem como, o diálogo entre esta produção e a produção das outras regiões supracitadas. 

O Curta Vale acontece de 19 a 21 de setembro de 2013, na cidade de Riachão do Jacuípe, a 180 km da capital baiana.
Fonte:  http://estivaldecurtasdovaledojacuipe.blogspot.com.br
Riachão do Jacuípe sediará o I Festival de Curtas Metragens da Bacia do Jacuípe Riachão do Jacuípe sediará o I Festival de Curtas Metragens da Bacia do Jacuípe Reviewed by Aelson fotos on 19:35 Rating: 5

Nenhum comentário